TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produto a base da natureza

Por:   •  22/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

1 APRESENTAÇÃO

O objetivo deste é apresentar-lhes o novo e inovador produto a base de pó de guaraná. É uma bala com sabor de guaraná que traz todos os efeitos do pó de guaraná que muita gente utiliza como energético natural.

Durante a visita à exposição de Leonardo D’Vinci: A natureza da invenção e a leitura do livro “A menina do Vale: Como o empreendedorismo pode mudar sua vida.” de Bel Pesce, percebi que a natureza nos dá muito mais coisas do que vemos. Percebi que uma coisa simples de se ver no dia-a-dia pode ser algo bastante complexo e difícil de se reproduzir. Um exemplo disso é o voo de um pássaro, que quando nós vemos parece algo normal, mas quando D’Vinci tentou reproduzir, podemos perceber que é algo muito difícil de se fazer.

A partir dessa experiência pensei em criar a bala de pó de guaraná que é 100% natural e traz inúmeros benefícios aos usuários.

Podemos tirar muito mais proveito da natureza do que tiramos hoje em dia, mas sempre lembrando que no futuro ainda precisaremos dela do mesmo jeito, então temos que conservar, ou seja, utilizar de forma consciente os recursos a nós proporcionados.

2 DESCRIÇÃO DO PRODUTO

O Guaraná é o fruto do guaranazeiro, arbusto nativo do Amazonas e do Pará, e é conhecido também como naranazeiro, uaraná, guanúva e guaranaína. Ele foi descoberto na Amazônia, num local que hoje é conhecido como Maués e era utilizado em pasta como remédio. De seu cacho de frutos pequenos e de cor vermelha é que é extraído o pó de guaraná. Desde 1826 o guaraná já eram estudadas as qualidades terapêuticas da planta. É colhido entre outubro e janeiro e o pó de guaraná é retirado da semente que encontra-se dentro de uma casca.

Figura 1 - Guaraná

- Efeitos:

 Energético Natural

 Afrodisíaco

 Ativar a circulação

 Afastar a fadiga

 Regulador intestinal

 Evita cãibras

 Estimula a renovação de células

 Facilita na concentração

 Ajuda a diminuir o excesso de glicose

 Ajuda a diminuir o excesso de colesterol ruim

 Ajuda na circulação do sangue

 Ajuda na memória

 Previne celulite

O guaraná, assim como outros antioxidantes, tem efeitos no controle da entrada da glicose para dentro da célula, que é a primeira etapa para gente se tornar obeso. Ou seja, o guaraná ajuda a controlar o peso.

Guaraná tem sido usado por séculos para fazer chás que ajudam a suprimir a fome. O guaraná é usado hoje em bebidas energéticas e suplementos de perda de peso, proporcionando estímulos e combate à fome.

Guaraná promove a perda de peso dando um pontapé inicial do sistema nervoso para induzir o processo de lipólise. Este processo envolve a libertação de gordura na corrente sanguínea, onde é utilizada como energia durante o exercício, e o consumo está associado a inúmeros benefícios de saúde, incluindo o ganho de energia para as atividades do dia a dia.

Caso consumido em excesso pode causar alguns efeitos colaterais. São eles: Insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações incluindo batimentos cardíacos irregulares, aumento do ritmo cardíaco, palpitação e elevação da pressão arterial. Não são conhecidos riscos para a saúde ou efeitos colaterais com a administração correta das dosagens.

Este produto será destinado a qualquer pessoa que procura um energético natural, emagrecer, controlar a glicose

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com