TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A principal tarefa de contabilidade

Seminário: A principal tarefa de contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Seminário  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

Contabilidade é uma ciência que estuda o patrimônio das empresas e das pessoas, e sua origem é desconhecida, alguns teóricos dizem que ela vem sendo utilizada a cerca de 4.000 anos antes de Cristo.

A Organização vê a contabilidade presente apenas nas práticas de empresas, mas isso é um mito, pois a contabilidade é praticada no nosso dia a dia com muita frequência, através de cálculos das nossas despesas para pagar ou até mesmo diminui-las, e também na hora de investir bens para satisfazer seus desejos de consumos no futuro, e é assim também com as empresas que tiram suas conclusões sobre o que devem fazer e como devem proceder e além do mais essas práticas de controle que as empresas realizam, servem para se prevenirem de possíveis desvios, furtos, erros de empregados, evitar crises financeiras e até mesmos para não ser levada a falência, é assim também com pessoas físicas para se evitar crises financeiras e dívidas.

A Contabilidade tem como principal objetivo transformar e gerenciar dados contábeis da organização, tornando-os utilizáveis as demais atividades tanto para finalidades internas (colaboradores e diretores), e externas (fornecedores, clientes, públicos em geral, meio econômico e político), o mesmo não pode ser apenas considerado como o setor que cuida de tributos e operações legais entre empresas, tem muitos procedimentos que envolve a área contábil. O controle gerencial dos números ajuda no nosso dia a dia e principalmente entre as empresas, diante do mercado que se apresenta nos dias de hoje. Aquele que não conduz sua contabilidade por falta de informações ou até mesmo de profissionais especializados, está sendo negligente com seus bens, que acabam causando dificuldades na hora de se manter sem dividas.

Uma boa contabilidade é que vai auxiliar nos investimentos de qualquer pessoa e também na abertura de uma empresa, seja ela de micro, médio ou grande porte, hoje é possível que ela seja a base para todos os processos legais, principalmente em uma empresa, pois a diversas atividades para serem executadas, por exemplo: contratações, transações, fusões entre outros serviços. Além disso, devem ser de seu cuidado também operações com tributos e trabalhistas como folha de pagamento, descontos, registros, emissão de notas e gerenciamento de balanços da empresa.

Portanto a contabilidade é e sempre será utilizada entre empresas, e no nosso dia a dia, porque a função da contabilidade é auxiliar no controle de lucros e bens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com