TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A principal tarefa de planejamento de produção e controle

Seminário: A principal tarefa de planejamento de produção e controle. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Seminário  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

O Planejamento e Controle de Produção é a atividade que torna possível decidir sobre como fazer melhor uso dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do plano de produção. O objetivo maior do Planejamento e Controle da Produção é garantir que a produção ocorra eficazmente e gere produtos e serviços como estabelecido. O planejamento e o controle são utilizados em todos os momentos do processo de produção, e possuem como objetivo alcançar os resultados estabelecidos, utilizar os recursos de maneira racional, corrigir possíveis falhas e distorções, visando a obter, com esses procedimentos, resultados satisfatórios.

Esta atividade é importante para que você e seu grupo conheçam os aspectos técnicos e operacionais ligados à atividade de Planejamento e Controle da Produção, e compreendam as necessidades e finalidades desta atividade dentro da empresa.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Pesquise, no livro-texto da Bibliografia Básica da disciplina, e anotar: os mais relevantes dados, informações e conceitos sobre o Planejamento e Controle da Produção, para serem utilizados na redação do texto final desta etapa.

Passo 2 (Equipe)

Ler o seguinte artigo:

CST em Logística - 2ª Série – Planejamento, Programação e Controle de Produção

Pablo Roberto Auricchio Rojas

Pág. 4 de 7

• LOPES, Rita; MICHEL, Murillo. Planejamento e Controle da Produção e sua importância na Administração. Disponível em: < https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B9lr9AyNKXpDZDg0OTU3NzctYzc1OS00MzZjLWE3ZTYtZGVhZTRiOWQwYzQ3&hl=en_US >. Acesso em: 26 set. 2012.

Anotar as informações, dados e conceitos relevantes, para serem utilizados na elaboração do relatório final desta etapa.

Passo 3 (Equipe)

Reunir-se e, com base nas informações, dados e conceitos anotados no passo anterior, discutir, confrontar os entendimentos dos membros do grupo e redigir um resumo geral contendo suas análises, que servirá de base para a elaboração do Passo 4.

Nota

O grupo tem autonomia para acrescentar informações de outras fontes de pesquisas, desde que sejam textos científicos obtidos em fontes confiáveis.

Todas as fontes de consultas utilizadas deverão compor as referências (bibliográficas), no final do trabalho.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar, com base no resultado das análises encontradas pelo grupo, um relatório, com no máximo quatro páginas, seguindo a formatação indicada no item Padronização desta ATPS.

Entregá-lo ao seu professor, na data por ele estabelecida.

ETAPA 2 (tempo para realização 05 horas )

 Aula-tema: Programação da Produção.

A programação da produção aborda o planejamento de curto prazo. Em princípio, suas funções consistem em decidir: quais atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com