TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇAO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA II / FINANCIAMENTO A CURTO PRAZO/ TIR

Por:   •  7/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

1-) Disserte sobre as vantagens do crédito comercial em relação às fontes de financiamento de curto prazo, dando exemplo para cada uma delas.

Dentre as várias operações financeiras oferecidas podemos destacar as seguintes como as mais utilizadas: desconto de títulos, créditos rotativos, operações de vendor, crédito direto ao consumidor, operações de factoring.

O desconto de duplicata é a operação financeira preferida pelas empresas e bancos pelas vantagens que apresentam, dentre elas: • Reduzem, ou evitam totalmente as despesas de cobrança e têm maior interesse dos bancos. • Facilitam e agilizam as operações de obtenção de recursos, uma vez que duplicatas emitidas por clientes com bom nível de crédito são facilmente descontáveis. • Como o banco faz uma avaliação prévia dos títulos a serem descontados, o banco auxilia a empresa na avaliação do crédito de seus clientes.

São financiamentos concedidos para financiamento de operações de curto prazo. As condições gerais e específicas da operação são definidas em um contrato. Neste contrato são definidos o valor, o vencimento e a taxa de juros da operação.

É uma operação em que a empresa vendedora transfere efetivamente os créditos emitidos contra seus clientes – no caso duplicatas ou cheques pré-datados – para a empresa de factoring a qual, assume o risco do não recebimento.

2-) Quando o valor presente líquido dos fluxos de um projeto da data zero até seu final for igual a zero então a TIR é igual à taxa de retorno exigida para investir no projeto. Você concorda com essa afirmação? Apresente seus argumentos.

Sim, Taxa Interna de Retorno é a taxa de juros que torna o valor presente das entradas de caixa igual ao valor presente das saídas de caixa do investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com