TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES DE CONTROLADORIA E AUDITORIA - CIA HERING

Por:   •  8/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  7.002 Palavras (29 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 29

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

JULIETE DOS SANTOS – R.A

DENIS – RA

TRABALHO DE CONTROLADORIA E AUDITORIA: ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES DE CONTROLADORIA E AUDITORIA -CIA HERING

SÃO PAULO

2019

SUMÁRIO

1 – Apresentação da empresa........................................................................................02

  1. - Descrição da CIA HERING.......................................................................................02
  2. - Modelo de Negócio................................................................................................02
  3. - Fundação Hermann Hering....................................................................................03
  4. - Ações na Bolsa de Valores.....................................................................................03

2 – Análise Missão, Visão e Valores...............................................................................04

2.1 – Missão...................................................................................................................04

2.2 – Visão......................................................................................................................04

2.3 – Proposta de Valor..................................................................................................04

2.4 – Valores...................................................................................................................04

2.5 – Resultado da Análise Missão, Visão e Valores.......................................................04

3 – Análise de sua atuação vis-a-vis seus concorrentes.................................................05

4 – Análise das Informações de Governança Corporativa..............................................06

5 – EVA da CIA HERING...................................................................................................06

6 – Balanço Social/Ambiental.........................................................................................07

6.1-Balanço Social...........................................................................................................07

6.2-Balanço Ambiental...................................................................................................09

7. ANÁLISE DAS DEMOSNTRAÇÕES FINANCEIRAS.....................................................09

8. AUDITORIA INTERNA/EXTERNA............................................................................12

1 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Está breve apresentação tem seus dados retirados do relatório anual (2018), disponibilizado no site da companhia. A empresa CIA HERING, tem como propósito vestir a vida através de suas marcas.

 Atualmente na indústria de varejo, é a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. É uma organização multimarcas, atuando com lojas próprias, franquias, varejo e e-commerce. Suas marcas são: Hering, Hering Kids, PUC e DZARM. Possui fabricação própria, terceirização e etapas produtivas de outsourcing.

1.1 Descrição da CIA HERING:

Número total de lojas: 761 lojas no Brasil e no exterior, sendo 579 da marca Hering, 103 da Hering Kids, 46 da PUC, 2 DZARM, 10 Espaço Hering, 1 Hering Basic Shop e 20 lojas no exterior.

  • Lojas próprias no Brasil: 87, sendo 52 Hering, 13 Hering Kids, 10 PUC, 2 DZARM. e 10 Espaço Hering.
  • Franquias no Brasil: 654, sendo 527 Hering, 90 Hering Kids, 36 PUC e 1 Hering Basic Shop.
  • Lojas no exterior: 20 (todas franquias Hering Store, localizadas em três países: Uruguai, Bolívia e Paraguai).
  • Pontos multimarcas: 10.505 - Considera clientes únicos e ativos nos últimos 12 meses
  • Dois centros de distribuição, localizados em Santa Catarina e Goiás, três unidades produtivas no Estado de Santa Catarina, quatro em Goiás e mais uma unidade no Rio Grande do Norte.
  • Conta atualmente com 6.319 colaboradores.
  • Suas Conexões: Omnichannel (plataforma que integra e-commerce e lojas físicas), Portal Conecta (canal de relacionamento com franquias e multimarcas B2B) e Hering Experience (loja de alta tecnologia inaugurada em São Paulo).        
  • Webstores: Hering, Hering Kids, PUC, DZARM e Espaço Hering

1.2 Modelo de Negócio:

Possui um modelo híbrido, que envolve a produção própria, contratação de confecções para realização de etapas do processo produtivo e sourcing. Em 2018 negociou com cerca de 2,9 mil fornecedores e possui 381 fornecedores ativos em confecções, 46 sourcing nacional, 61 sourcing internacional e 2.408 em insumos, matérias primas e prestação de serviços.

A gestão de relacionamento com os fornecedores é realizada dentro do programa Moda Sustentável. As ações do programa são definidas, acompanhadas e avaliadas pelo Comitê Moda Sustentável, e tem o objetivo de formalizar, monitorar, comunicar, desenvolver e reconhecer esta rede de fornecedores.

Fornece um programa para suas franquias (PDF) e outros treinamentos presenciais com os temas: gestão de pessoas, gestão de negócios, visual merchandising, produtos e atendimento. Investem em tecnologias nos processos de gestão de pessoas para seus colaboradores, possui programa de estágio, programa de desenvolvimento de líder, GIP (Gestão Integrada de Performance), entre outros programas e processos de gestão de pessoas.

1.3 Fundação Hermann Hering:

A fundação tem como pilares o empreendedorismo, cultura criativa, conexão varejo e memória & cultura. Sua finalidade é proporcionar a educação empreendedora no campo da moda, dando oportunidades de trabalhos as comunidades, envolvendo pessoas, parcerias e projetos para empreendedorismo e valorização de negócios locais.

Os projetos são: trama afetiva, arte de costurar, mãos solidárias e programa de voluntariado. A fundação investiu R$ 1,8 milhões para o empreendedorismo nas comunidades.

 

  1. Ações na Bolsa de Valores

A Cia Hering teve sua abertura de capital e início de exportação em 1979. As ações ordinárias da Cia. Hering passam a ser negociadas no Novo Mercado B3 passando a integrar a carteira do índice de ações sob o código HGTX3 no ano de 2007. Possui um site para relacionar-se com seus investidores.

Possui Índice de Governança Corporativa (IGC), códigos de conduta, estatuto social e políticas para o adequamento das regras do mercado acionário.

Incluir cotação do dia 01/11

Abaixo quadro com a estrutura acionária:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.5 Kb)   pdf (359.2 Kb)   docx (387.6 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com