TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO: A VOCAÇÂO DO PODER

Por:   •  9/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Campus: João Pessoa 

Disciplina: Sociologia

Professor: Alexandre

Alunos: Rinaldo dos Santos Pimentel Júnior- Turno: Vespertino 

Curso: Eletrotécnica - Ano: 3° Ano.

ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO: A VOCAÇÂO DO PODER

João Pessoa – PB

12 de Abril de 2019

Resumo do documetário

O documentário conta sobre a campanha eleitoral de 6 candidatos a vereador, ele trata as suas ações na campanha desde a divulgação até o período de votação, além de tratar também da sua vida pessoal, tanto familiar quanto social.

Os candidatos

Os candidatos serão analisados com base nos conceitos dados em sala de aula, além de terem uma breve descrição de personalidade e ações.

Pastora Márcia Teixeira (PL):

Era uma candidata que ao meu ver, iria perder, porem ela venceu a eleição junto com o candidato Carlos Caiado. Sua candidatura foi baseada em visitação de igrejas garantindo o voto dos “irmãos”. Sua candidatura tinha mais poder ideológico e um pouco de financeiro, por ser um influência no meio evangélico, seu poder ideológico era o que mais se destacava. Ela teve 10.255 votos.

Carlos Caiado (PFL):

Um candidato forte, que teve sua candidatura apoiada pelo prefeito Cesar Maia, sua candidatura teve mais poder político e econômico, o poder político se vinha pelo fato de ser associado ao prefeito Cesar Maia, e o econômico também vinha desde mesmo apoio político. Ele teve 23.790 votos.

Felipe Santa Cruz (PT):

 Foi um candidato em minha visão “fraco”, não possuía muito poder nem político, nem econômico e nem o ideológico, o único que ficava em meio termo poderia ser o econômico, por ser de um classe econômica um pouco elevada. Ele teve 3.187 votos.

MC Geleia (Partido Verde):

Foi um candidato que não conseguiu se destacar tanto, seus objetivos eram simples, porém profundos, que basicamente eram inclusão social, seu poder se concentrava totalmente no ideológico, pois viria de uma comunidade simples, e então chegaria a conclusão de que ele teria apoio das pessoas que passava os mesmos “apertos” que ele, o seu poder econômico não se destacava pois além de não ter muitas condições, o seu partido não era dos “bons”.  Ele teve 2.218 votos.

André Luiz Filho (PMDB):

Sua candidatura era firmemente baseada nas antigas candidaturas dos pais, a deputada Eliana Ribeiro e o deputado André Luiz, seu poder se baseava no político e econômico justamente pela presença forte dos seus pais na política, e suas condições financeiras serem as melhores, e sem esquecer, ele também possuía um certo poder ideológico, pois havia montado uma mini prefeitura que servia para ajudar a comunidade em pequenos serviços. Ele teve 20.206 votos.

Antonio Pedro Figueira De Mello (PSDB):

Em  minha visão, era um dos melhores candidato a ser eleito, pois era um comerciante de classe média, e por esse motivo possuía uma certa influencia ideológica, não tinha um destaque financeiro pois como vemos no filme sua candidatura foi feita no “cara a cara”, e em relação ao político não tinha muita presença neste meio. Ele teve 8.463 votos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (27.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com