TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DISCIPLINAS NORTEADORAS MATEMÁTICA FINANCEIRA, DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIA, DIREITOS HUMANOS

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.605 Palavras (7 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE AHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Alberto Junior RA: 1299348734

Eliane Melo Silva Ra: 8745173455

Fabíola RA: 1299104487

Marcelo Melo Barros RA: 8745159850

Marquiel Lima RA: 8520911080

Vinicius Souza Gomes RA: 8527987709

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DISCIPLINAS NORTEADORAS MATEMÁTICA FINANCEIRA, DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIA, DIREITOS HUMANOS.

TUCURUI-2015

                                   

             

APRESENTAÇÔES DE TRABALHOS ACADÊMICOS

                    Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Matemática Financeira, Direitos Humanos, Direito Tributários e Empresariais no curso de Ciências Contábeis na Universidade Anhanguera Uniderp pólo Tucurui.

      Professores EAD:

                                              Leonardo T. Otsuka, Luis Manoel Palmeira

     Tutor Presencial:

  Thyego Duarte

                                               

Resumo

O presente relatório tem como objetivo apresentar um retorno positivo no sentindo tributário e financeiro da empresa.  Analisando as circunstâncias, algumas questões foram avaliadas. Como por exemplo, a atividade da empresa tem sido promissora na cidade de São Paulo? O negócio da empresa tem sido viável? É justificável a empresa manter-se no local onde não possui estrutura própria que precisa de adequação imediata? Localizar-se perto de sua  fabrica em Volta Redonda ∕RJ,  tem viabilidade aos negócios da empresa ? Rever a previsão das deduções sobre o faturamento bruto? Com base nas respostas aos questionamentos levantados, pode-se afirmar que por meio das informações torna-se possível ter um resumo do comportamento de todas as variáveis que compõem o resultado da empresa, e mais especificamente, o próprio resultado (prejuízo ou lucro), a permanência ou não da empresa em São Paulo, e o reflexo orçamentário dessas mudanças.

Palavras-chave: Orçamento Empresarial. Planejamento e Controle Financeiro.

Introdução

    Analisados os relatórios financeiros da empresa Oleosa de Soja, visando as possíveis  mudanças, devido ao incômodo dos moradores do bairro, que entraram contra a empresa querendo que a mesma deixe o local e mude-se para um bairro de setor industrial. Tendo em vista que a empresa não possui estrutura própria na cidade de SP e o prédio ocupado necessita de reparos imediatos. A empresa possui uma fabrica no setor industrial localizada em Volta Redonda/RJ com toda a infra-estruturar adequada, dentro das normas de vigilância sanitária e meio ambiente.  Essa apresentação acadêmica esta de acordo com as normas ABNT.

SUMÁRIO

  1. ATA DE REUNIÃO -----------------------------------------------------------  5
  2. SEÇÃO SECUNDÁRIA ------------------------------------------------------- 5
  3.  SEÇÃO TERCIARIA DOS RESULTADOS ------------------------------ 6
  4. SEÇÃO QUARTENARIA DOS RESULTADOS ------------------------- 6
  5. CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------------ 7
  6. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS--------------------------------------- 8

RELATÓRIO DA ATA DE REUNÃO

Empresa Oleosa de Soja

Em 17/11/2015, foi realizada uma reunião entre a Associação dos Moradores do Bairro Alta da lapa e representantes administrativos da Empresa e da Prefeitura.  Onde foi discutido sobre a saída da empresa do bairro, visto que a mesma tem causado grande desconforto a sociedade por causa do forte odor e dos ruídos provocados pelo funcionamento da mesma.  No sentido de mediar às discussões a Prefeitura sugere que a Oleosa da Soja Instale de filtros temporários nas estufas, isto baseado no laudo do Ministério da Saúde. O representante da empresa afirmou que está estudando o caso e tratando das providencias para a mudança da empresa para Volta Redonda no Rio de Janeiro, onde poderá construir uma nova refinaria ou então mudar para um bairro industrial em São Paulo, e que tudo isto está dependo do planejamento financeiro e tributário da empresa.  Afirmou ainda adequar à empresa, baseando na  responsabilidade tanto social como ambiental, reduzindo os impactos de suas atividades. Conforme nesta data 17/11/15 na cidade de São Paulo, foi elaborada a reunião entre a comissão de moradores representada pelo Sr. Manoel Silva, o representante da Área da Saúde Sr. Marcio Galvão, o prefeito de São Paulo Sr.ª Fernando Haddad e sua secretária Sra. Ana Paula Brasão O Sr. Manoel Silva representante da comunidade, destacou alguns problemas ocasionados pelas atividades da empresa na localidade, dentre eles: O lançamento de resíduos poluentes no ar com forte odor tem causado problemas de natureza respiratória, principalmente entre crianças e idosos; O ruído produzido pelo funcionamento dos equipamentos utilizados na empresa tem ocasionado desconforto aos moradores mais próximos, prejudicando o descanso e a rotina das famílias. O Sr Marcio Galvão (representante da saúde) apresentaram as decisões que já foram tomadas: Determinar que a empresa possa permanecer no local por um período de 02 anos, porém terá que adequar às instalações, uma delas e instalar filtros temporários nas estufas com o objetivo de reduzir o odor, o os ruídos também deverão ser amenizados. 

Em seguida a representante da empresa a Sra. Fabíola Melo, passou a apresentar as
providências que já estão sendo tomadas, são as seguintes: Instalação dos filtros para reduzir o odor; Vedação para reduzir os ruídos e outros; Além disso, a empresa está empenhada em promover o reflorestamento de uma área do município, com o objetivo de melhorar a qualidade do ar como forma de compensar os danos causados ao meio ambiental.

PLANEJAMENTO DE INVESTIMENTO MENSAL

SEÇÃO SECUNDÁRIA

PMT=50.000,00

I=15 a. m

N=24 meses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (144.1 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com