TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CIÊNCIAS CONTÁBEIS CONTABILIDADE DE CUSTOS

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.796 Palavras (8 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERP

PÓLO CRISTALINA-GO

[pic 1]

LORRANE BORGES DE SOUZA RA: 416468

RANDERSON NUNES DOS SANTOS RA: 416470

RENATA CRISTINA BREDA TASSINARI RA: 407498

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE DE CUSTOS

Cristalina-GO

2015

LORRANE BORGES DE SOUZA RA: 416468

RANDERSON NUNES DOS SANTOS RA: 416470

RENATA CRISTINA BREDA TASSINARI RA: 407498

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE

CONTABILIDADE DE CUSTOS

Desafio de Aprendizagem apresentado a Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito favorecer a aprendizagem; estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz; promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo; desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto-aprendizado; oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem; auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação; promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão e direcionar o estudante para a emancipação intelectual.

Tutora Presencial: Sebastiana Borges.

Professora a Distância: 

Cristalina-GO

2015

UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERP

PÓLO CRISTALINA-GO

[pic 2]

Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus, e também a nossos familiares e a nossa Tutora Presencial, que nos apoia de maneira constante em nossa busca pelo conhecimento.

   

Cristalina GO

2015.

Resumo

Este trabalho consiste na elaboração completa de um ciclo de produção de uma empresa industrial que utiliza o “método absorção” para a determinação do custo unitário de produção. A elaboração do trabalho se dará através da criação fictícia de uma empresa industrial do ramo alimentício  a  SHOWDOG  onde a linha de produção terá dois produtos. Também serão identificados os objetivos dos sistemas de acumulação de custos, os tipos de custos que a empresa pode empregar no gerenciamento e a separação dos custos que irão compor os produtos, de acordo com sua natureza; a apuração do consumo de materiais pelos critérios de controle com frequência permanente e a compreensão das aplicações específicas e efeitos no processo de gestão empresarial; o entendimento do custeio de materiais na produção contínua e desenvolvimento de uma visão gerencial básica sobre esse custeio e a classificação dos custos indiretos de conversão, de acordo com sua natureza, e ainda a compreensão dos conceitos que fundamentam cada um dos principais critérios de custeio desenvolvidos pela Ciência Contábil e em que situações são aplicadas.

Palavras – chave: empresa, produção, alimentos, custos, salsichas.

Summary

This work consists in preparing a complete production cycle of a manufacturing enterprise that uses the "absorption method" for determining the unit cost of production. The format will work by creating a fictional company industrial nutritional branch to  SHOWDOG , where the production line will have two products. Are also identified the goals of cost accumulation systems, the types of costs that the company may employ in the management and the separation of costs that will compose the products, according to its nature; the calculation of material consumption by the criteria of control with permanent frequency and the understanding of specific applications and effects on business management process; the understanding of costing of materials in continuous production and development of a managerial vision about basic This costing and classification of indirect costs of conversion, according to their nature, and even the understanding of the concepts that underlie each major costing criteria developed by science and Accounting in which situations are applied.

Key Words: company, production, foods, sausage , costs.

SUMÁRIO

Introdução, página 6.

Análise vertical e análise horizontal, página 13.

Índices econômicos e financeiros, página 14.

Método DUPONT e termômetro de insolência, página 27.

Fluxo de caixa e as tendências do demonstrativo, página 29.

Conclusão, página 36.

Referências bibliográficas, página 38.


  1. INTRODUÇÃO

As empresas desenvolvem suas atividades financeiras que precisam ser registradas. Estes registros demonstram a vida da empresa e possibilitam uma análise completa de sua situação. A administração desses dados é responsabilidade do administrador financeiro, que coleta-os, estruturando-os e analisando-os, gerando informações essenciais para o processo de tomada de decisão.

A importância de saber como são estruturadas as demonstrações financeiras e como analisá-las, auxilia o administrador financeiro a tomar decisões que possibilitam grandes retornos financeiros e crescimento à empresa. Com estes conhecimentos, eles podem ainda identificar e descobrir a política financeira dos concorrentes, e adotar critérios que poderão superá-los.

A SHOWDOG Ltda. nasceu da paixão dos proprietários e seus filhos por hot dog e pela grande necessidade que viam em encontrar um produto seguro, com sabor e apresentação diferenciados.   Moradores de Alphaville há muitos anos, Giovani e Daniela notaram que os hot dogs comercializados pela cidade e redondezas não saíam do trivial e nem sempre eram de procedência confiável.   Pensando nisso idealizaram uma loja com ambiente acolhedor e lanches de tamanhos diferentes e ingredientes até inusitados; como no caso do lanche CARO WATSON que além de salsichas empanadas e molho de queijo quente, recebe “cebola caramelizada”. ‘DIFERENCIAL’ é a palavra-chave do À SHOWDOG Ltda., mas ‘EXCLUSIVIDADE’ também cairia muito bem. Seguindo esse conceito as lojas contam com oito opções de lanches servidos com salsicha, um com carne desfiada e ainda outro com frango desfiado. Cada lanche leva ingredientes específicos, e apesar disso todos eles são personalizados pelos clientes, que podem servir-se à vontade de quatro molhos, sendo três deles artesanais e de produção diária e formulação exclusiva. Ketchup, mostardas, pimentas, batata palha, milho e vinagrete também fazem parte do cardápio, além de ingredientes extras como catupiry, molho cheddar, cebola no shoyu etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (230.9 Kb)   docx (127.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com