TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: A importância do planejamento tributário

Seminário: ATPS: A importância do planejamento tributário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Seminário  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Nosso trabalho tem como finalidade demonstrar a importância de um planejamento tributário, onde tudo deve ser observado e analisado, para visualizar o quanto tributariamente a empresa esta envolvida. Por fim, disponibilzar a maior quantidade de informações necessárias para que os investidores saibam o quanto investir.

CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA NAS EMPRESAS

As grandes empresas atualmente passam por um momento especial, devido as adequações internacionais inseridas na contabilidade brasileira e as novas tecnologias tributárias que exigem maior transparência e controle interno das empresas buscando reduzir a economia informal e a sonegação fiscal. Os profissionais percebendo a mudança e sentindo a necessidade de atualização na área.

As empresas brasileiras devem proceder co o Diagnóstico Empresarial, onde os pontos fracos e fortes são identificados .

“A maioria das empresas não tem informações dictivas sobre o real impacto tributário na customização de seus insumos e na precificação de seus produtos.” Com também desconhecem os INCENTIVOS que podem minorar citados impactos, buscando alternativos pouco convencionais e geralmente passíveis de RISCOS.

É importante entender que as fiscalizações serão informatizadas com o uso da tecnologia, o modelo exigirá transparência, controle interno, licitude, precisará de capacitação e qualificação dos profissionais para que os riscos sejam diminuidos.

Contabilidade Tributária

É a parte da contabilidade voltada para identificação, tratamento e gerenciamento dos tributos, fatos e atos contábeis que circulam na empresa e o conhecimento dos TRIBUTOS é essencial para o exercício dessa contabilidade.

Com a adequação internacional na contabilidade brasileira, na adoção dos princípios internacionais que visam maior transparência e controle interno das empresas estão inquietando os gestores e profissionais que em sua grande totalidade não estão preparados para esse momento. Com tal adequação não há dúvidas dos fatos que hão de gerar indébitos fiscais, pelo simples fato de que tanto gestores quanto profissionais não estão preparados adequadamente e pagarão por essa negligência de uma modalidade muito violenta.

Essa preocupação em entender profundamente e se adequar às mudanças em curso já se reflete até mesmo na maneira como as empresas e os países mensuram seus resultados. Nesse esforço, o cômputo das riquezas geradas continua relevante, mas deixou de ser suficiente.

Profissionais

É preocupante a situação dos profissionais de contabilidade auditoria, de perícia, assessores e consultores, que há passar por um momento muito delicado expostos e provavelmente passíveis de análise eavaliação por parte de instituições financeiras, ou equiparadas, CVM, IBRACON, SESU, investidores e financiadores que utilizam seus demonstrativos para alocação de investimentos. A importância da CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA, deve se antecipar para minorar o RISCO que empresas e profissionais podem se submeter, mas devemos ser realistas.

PRODUTO COMERCIALIZADO

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com