TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CUSTOS ETAPA 2

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE CAXIAS DO SUL[pic 1]

        

Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Disciplina: Contabilidade de Custos

Prof: Ricardo Merlo

ATPS Etapa 1

                                                                   Everson Duarte Eugenio RA-5212960496

                                                      Bruno Barcellos RA- 5212958753                                                      

                                              Plínio Beulk RA-8473186433

                                                            Elisandra Spegiorin RA-5670151508

                                                                          Elisandra de Siqueira Lopes RA-3720650646

                                                         Marcela Carneiro RA-5626107965

Caxias do Sul

  Março de 2014

Introdução

Com a globalização atual das empresas, as margens de lucro, no setor primário, são cada vez menores, a profissionalização e a busca de novos padrões de qualidade por parte do das empresas torna-se uma necessidade. Portanto, a preocupação do gestor deve estar voltada não somente para com os processos produtivos, mas também com as ações gerenciais e administrativas de seu negócio. Trabalhar com eficiência e eficácia requer conhecimento de gestão do negócio, em que as análises de produção, gerenciais e financeiras são elementos fundamentais para a maximização dos resultados e minimização dos custos. O gestor, antes de se decidir pela forma de cálculo e acompanhamentos dos custos, deve encarar seu negócio como uma opção de investimento que gere riqueza, isto é, planejar e controlar cada passo a ser dado, de forma que tome suas decisões de forma equilibrada para que os erros sejam minimizados. Ao ignorar o que está acontecendo com os custos, o gestor, não saberá se está resultando em lucro e tampouco terá subsídios para tomar decisões acertadas e atingir os melhores resultados. Para melhor identificarmos a importância da Contabilidade de Custos, apresentaremos nos ANEXOS I, II e II planilhas referente a Etapa 1 da ATPS de Contabilidade de Custos.


        

Conclusão

Por fim, os custos de produção são verdadeiras ferramentas de gestão, pois permitem que se façam análises econômicas mais detalhadas e precisas da atividade.
Todas essas análises são importantes para fundamentar as atitudes a serem tomadas, estabelecer quais são as prioridades, a possibilidade de novos investimentos e a visão das tendências futuras para seu negócio. Então, pode-se constatar que o levantamento dos custos de produção é de grande valia como diagnóstico do processo produtivo, ferramenta gerencial e avaliação econômica da atividade. Portanto, o controle não deve ser usado apenas como histórico das finanças da empresa, mas também aplicado nas tomadas de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (128.2 Kb)   docx (407.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com