TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Estrutura e Análise

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.863 Palavras (8 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A[pic 1]

Contabilidade Internacional

Anápolis-GO, 2015

Faculdade Anhanguera de Anápolis[pic 2]

ATPS Contabilidade Internacional

Ciências Contábeis, 7º Período

Prof.: Contabilidade Tributária

Acadêmicos:

[pic 3]

Anápolis-GO, 2015

Índice[pic 4]

1        Introdução        

2        Etapa 1        

2.1        Passo 4        

3        Etapa 2        

3.1        Passo 1        

3.2        Passo 3        

3.3        Passo 4        

4        Conclusão        

5        Bibliografia        


  1. Introdução

        Compreendendo as mudanças neste mundo globalizado, se há a necessidade de informações mais rápidas e precisas vem sendo desenvolvida ao longo do tempo, e com isso estão havendo várias mudanças, principalmente na área contábil, em que é o setor por onde passam todas as informações de qualquer entidade, sendo micro, pequena, média ou grande porte. As mudanças a qual nos referimos já são realidade, em que podemos vivenciar, é a criação das normas internacionais de contabilidade.

        Por este motivo estaremos desenvolvendo este trabalho de ATPS da disciplina de Contabilidade Internacional, com a intenção de compreender melhor estas normas a que estão sendo submetidas essa nova contabilidade.


  1. Etapa 1

  2. Passo 4

        De acordo com o IAS 1 Presentation of Financial Statements, que trata das das demonstrações que devem ser apresentadas pelas empresas, assim como também trata da forma que devem ser apresentadas essas demonstrações. E de acordo com esta norma uma entidade deve apresentar as seguintes demonstrações independente que ela seja consolidada ou não:

  • Balanço patrimonial.
  • Demonstração do resultado.
  • Demonstração das mutações do patrimônio líquido
  • Demonstração dos fluxos de caixa e.
  • Notas explicativas.

Onde se faz necessário que estas demonstrações financeiras apresentem dados a respeito do ativo, do passivo, do patrimônio líquido, das receitas e despesas, das contribuições dos proprietários e de como é feita as distribuições a estes e também façam a demonstração a respeito dos fluxos de caixa, assim também com exige que sejam apresentados dados dos períodos anteriores.

O principal motivo que torna necessário que uma apresentação de demonstrações de uma entidade deve trazer todas essas informações é que ela seja útil a tomada de decisões, seja essas decisões a de um administrador da empresa a fim de decidir se a forma que está sendo conduzida a administração da entidade está sendo feita correta levando a empresa a ter lucro ou mesmo que seja para evidenciar a um investidor que esta empresa é sólida e é passível de receber seu capital para investir.

Para apresentar essas informações a entidade ao elaborar estas demonstrações deve seguir alguns preceitos, tais como: apresentação justa e em conformidade com os IFRS, pressuposto de continuidade, regime de competência, consistência de apresentação, materialidade e agregação, não compensação de ativos e passivos e como já foi expressado que tenha informações de caráter comparativo.

De acordo com o que foi verificado e pesquisado pelo grupo, as demonstrações da Excelsior Alimentos S.A. respeitam as instruções e normas trazidas pelo IAS 1 e Estrutura Conceitual, onde por exemplo em suas demonstrações na página 11 traz a Declaração de Conformidade, onde informa que: “As demonstrações contábeis foram preparadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, em observância à Lei das Sociedades porAções - Lei das S.As., considerando as alterações introduzidas através das Leis 11.638/07 e 11.941/09 e os pronunciamentos, interpretações e orientações do Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC, aprovados por resoluções do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, e normas da Comissão de Valores Mobiliários - CVM.  

 Também é exigido que por exemplo no Balanço Patrimonial os recursos e as obrigações sejam apresentadas respeitando um período de vencimento de até um ano, onde tudo que for direito com vencimento após um ano ou obrigação a ser liquidada a igual período esteja classificado em como não correntes, e a empresa respeita este princípio onde por exemplo traz na página 12 e 13 a título de exemplo nas contas: Contas a Receber e Fornecedores tudo que tiver vencimento superior a um ano foi classificado como não circulante.

Também é importante destacar que como exigido no IAS 1 as demonstrações da Excelsior Alimentos S.A traz em Notas Explicativas página 11 traz informações acerca dos objetivos da entidade sua política e processos quando retrata de forma sucinta o contexto operacional.


  1. Etapa 2

  2. Passo 1

Regras Para Mensuração de Estoques

O principal objetivo do CPC 16 é estabelecer o tratamento contábil para os estoques, proporcionando orientação sobre a determinação do valor de custo dos estoques e sobre o seu subsequente reconhecimento como despesa em resultado, incluindo qualquer redução usada para atribuir custos aos estoques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (186.4 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com