TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Margem de contribuição

Seminário: ATPS: Margem de contribuição. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  Seminário  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 4

Passo 1 –

Ter conhecimento da margem de contribuição é essencial para avaliação das atividades operacionais (custo, despesas, preço de venda, mix de produto), para o planejamento de ações posteriores, estabelecimento de metas e outros objetivos desejados (CAVALCANTE, s.d, p.27)

Analisamos e chegamos a conclusão que apesar do volume de venda ter aumentado de um exercício para o outro , concluímos que no exercício de 2007 a margem de contribuição era maior em torno de 17 % e em 2008 caiu para 16% e no exercício de 2009 a margem foi de 15% ..

Com o resultado chegamos a conclusão que ;

O gestor deve:

• Negociar mais com fornecedores para redução máxima dos custos variáveis dos produtos/serviços;

• Verificar melhor enquadramento tributário, visando menos gastos possíveis com impostos;

• Consolidar uma estratégia de bonificações aos vendedores que não impacte significativamente nas despesas variáveis e ao mesmo tempo motive as vendas;

• Avaliar continuamente as despesas fixas de modo a evitar gastos desnecessários.

Passo 2 –

A Margem de Contribuição é quantia em dinheiro que fica como sobra do preço de venda de um produto serviço ou mercadoria após retirar o valor do gasto variável unitário, esta variável é composta por custo unitário e despesas variáveis. A quantia é que irá garantir a cobertura do custo fixo e do lucro, após a empresa ter atingido o Ponto de equilíbrio, ou ponto crítico de vendas. Ela representa uma margem de cada produto vendido que contribuirá para a empresa cobrir todos seus custos e despesas fixas. Podemos verificar que os custos com impostos, frete e comissão são atribuídos ao preço de custo do produto, o custo do Hot-Dog é de R$ 5,69 e sua margem de lucro é de R$ 0,71 a unidade.

Passo 3 –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com