TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Aula 1 - Direitos Humanos - Respostas

Por:   •  4/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

NOME

Douglas Augusto Silva

RA

7424620333

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Direitos Humanos apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Sandra Regina F. de Lara.

Anhanguera Educacional

2014

INTRODUÇÃO

        Atividade com o objetivo de desenvolver os conhecimentos obtidos através do Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA, na disciplina de Direitos Humanos, nas áreas de saúde e meio ambiente, os quais são de grande importância para todos as pessoas nos dias atuais. Com este aprendizado, podemos ter ciência da importância de nossos direitos mediante a Constituição.

DESENVOLVIMENTO

Texto 1 - “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.”

        Em relação ao respeito com o cidadão e seus direitos, a saúde é de grande importância para o ser humano e para toda a sociedade que ele vive, pois diz respeito a qualidade de vida.

        Todos tem direito à saúde, sabendo que esta é indispensável relacionada aos direitos fundamentais vinculados à sociedade. O Estado tem a finalidade de garantir a eficácia dos direitos que dizem respeito aos cidadãos, onde os direitos fundamentais se sobrepõem pois a dignidade do ser humano depende destes.

        A Constituição Federal cita que a saúde é um direito social e também um direito que exige do Estado uma grande atenção de maneira positiva, para dar garantias e evidenciar sua eficácia. É uma obrigação do Estado e algo de direito de todos. No Brasil, sofremos descaso com a saúde, os governantes não dão atenção à isto. Desta forma, o direito de todos tem se tornado um problema, já que nem todos tem acesso à uma saúde digna e ao alcance de todos.

        

        

        

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.”

        É considerado como um direito fundamental a inclusão ao meio ambiente, já que permite maior efetividade em relação a proteção do mesmo. Somente com a preservação do meio ambiente será possível conservar os seres humanos em sua evolução, o que é primordial preservá-lo também para as gerações que ainda virão.

        O direito constitucional em relação ao meio ambiente assegura o direito individual para ter-se uma vida digna e sadia, considerando o meio ambiente como um bem difuso que faz parte do patrimônio coletivo da humanidade, como também sua preservação sendo um dever nosso para as próximas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (99.1 Kb)   docx (165.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com