TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alexander "Alec" Gideon Lightwood é um Caçador de Sombras e o mais velho dos filhos Lightwood.

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.820 Palavras (16 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 16

Alexander "Alec" Gideon Lightwood é um Caçador de Sombras e o mais velho dos filhos Lightwood.

Alec é um dos poucos Caçadores de Sombras abertamente gay. Caçadores de Sombras homossexuais são normalmente evitados pela Clave, Alec estava cético sobre sair dor armário, mas ele acabou por não fazer, revelando à sua família, amigos, e muitos de seus companheiros Caçadores de Sombras sobre seu relacionamento com Magnus Bane, um ato que inspirou outra Caçador de Sombra a revelar a sua sexualidade também.

Biografia

Vida Inicial

Alexander Lightwood é o filho mais velho de Robert e Maryse Lightwood.

Nascido em Idris, Alec foi, juntamente com os seus pais, exilado de sua terra natal e proibido de voltar, a não ser em missão oficial de Caçador de Sombras. Dois anos após seu nascimento, sua irmã, Isabelle, nasceu, e o seu irmão mais novo, Max, nasceu quando ele tinha nove anos. Quando tinha doze anos, Jace Wayland foi adotado por sua família. Alec gostou instantaneamente de Jace, e os dois se tornaram amigos íntimos e irmãos, antes de eventualmente se tornaremparabatai.

Embora sua mãe tenha confessado para Isabelle, quando tinha doze anos, um relacionamento adúltero por parte de seu pai com outra Caçadora de Sombras antes do nascimento de Max, Alec não tinha ideia até que fora finalmente revelado para o resto da família em Cidade do Fogo Celestial.

Os Instrumentos Mortais

Cidade dos Ossos

Alec estava com Isabelle e Jace no Pandemônio, na noite em que Clary Fray os viu tentando matar um demônio. Desde o início, Alec não gostou de Clary e foi cauteloso ao confiar nela. Logo entendeu que tinha ciúmes de Clary, pois viu crescer a atração de Jace e os sentimentos românticos em relação a ela, e a odiava por isso. Ele a confrontou sobre isso várias vezes, sem nenhum efeito.

Alec foi com eles para a festa de Magnus Bane para recuperar as memórias de Clary. Durante a festa, Magnus flertou abertamente com Alec, com quem mais tarde começou um relacionamento. Ele, então, acompanhado por Jace, Isabelle, Clary e Simon para recuperar o Cálice Mortal, e na luta contra Abbadon, ficou gravemente ferido ao salvar Jace. Clary mentiu e disse a todos que Alec tinha matado Abbadon, quando na realidade, fora Simon que os salvou. Seus ferimentos fatais foram curados por Magnus Bane, que foi chamado por Hodge para salvá-lo da morte. Após isso, Magnus e Alec começaram um relacionamento secreto.

Cidade das Cinzas

No início do livro, Alec, Jace e Isabelle foram à caça de demônios, se arrastando através de túneis abandonados do metrô. Alec e Isabelle estavam relutantes em se juntar a Jace, já que eles estavam um pouco nervosos sobre ir à caça sem instruções e conselhos de Hodge, mas por fim eles foram porque não queriam que Jace se saísse mal.

Quando Jace estava preso na Cidade do Silêncio, Clary foi imediatamente para o Instituto ao ouvir as notícias. Alec estava lá e recebeu o pedido de socorro dos Irmãos do Silêncio para pedir reforços ao ataque. Ele estava relutante em levar Clary, a quem ele via como responsabilidade, mas finalmente concordou em permitir que ela viesse, porque ela era a única deles que já havia estado lá antes. Quando encontraram Jace, ele estava quase desmaiado na cela. Alec o ajudou a subir as escadas, e ele contatou Magnus para salvá-lo.

Quando Isabelle sugeriu que eles se encontrassem com a Rainha da Corte de Seelie , Alec concordou e foi inflexível sobre ir, no entanto, quando Jace se ofereceu para ir no lugar dele, Alec teve uma mudança de atitude, sabendo que não ir lhe permitiria mais tempo sozinho com Magnus. Alegando então que era mais importante Jace ir, encorajou-o a ir sem ele.

Ao longo das primeiras partes do livro, Alec tentou negar sua relação com Magnus, apesar das evidências obvias: Jace notou marcas de mordida no pescoço de Alec depois de uma noite, Magnus ajudou os Lightwood com magia por Alec, apesar de ser inicialmente relutante, e Alec ainda tinha uma chave do apartamento de Magnus.

Quando Luke e Maia foram atacados por demônios, Alec estava com Jace e Magnus quando chegaram a Luke para curá-los. Quando eles começaram a discutir a habilidade única de Clary com as runas, ele se ofereceu para ser a cobaia, para ver se a runa que ela criou iria funcionar.

Jace o marcou com a runa do Destemor. Logo depois seus pais, sua irmã e a Inquisidora entraram na casa. Alec então se levantou e, graças ao efeito da runa, confessou para as pessoas da sala que está saindo com alguém, mais especificamente um feiticeiro. No entanto, antes de Alex poder dizer exatamente quem ele está namorando, Magnus o deixou inconsciente com magia, sabendo que, normalmente, Alec não iria tomar a decisão de dizer a todos que ele é gay. Quando ele acordou, segundos depois, ele rapidamente se esforçou em mentir que não estava saindo com ninguém, e Magnus prestativamente acrescentou que ele estava delirando devido às toxinas demoníacas.

Inquisidora, em seguida, afastou Jace, e Alec finge concordar com eles, de modo que a Inquisidora confiaria o suficiente nele para não suspeitar que ele iria ajudar na fuga de Jace. Ele concordou que a Inquisidora tinha o direito de fazer o que estava fazendo, e que Jace deveria se punido, pois ele infringiu a lei. Depois que Jace foi mantido preso em uma Configuração de Malaquias, Alec foi o único a ajuda-lo a escapar. Ele explicou que viu que a Inquisidora não se deixaria influenciar, então fingiu que iria pegar alguns livros na biblioteca, que é como ele conseguiu ir até lá. Ele lhe trouxe comida, e sugeriu que Jace saltasse 30 pés no ar para sair da prisão elétrica, já que a prisão não tinha teto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (182.8 Kb)   docx (308 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com