TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novo Velho

Dissertações: Novo Velho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Mudanças significativas estão acontecendo no projeto de sistemas de manufatura, motivadas pelas seguintes tendências:

 O aumento do número e variedade de produtos continuará, resultando numa queda de quantidade (tamanho do lote) conforme a variedade aumente.

 Solicitações para menores tolerâncias (mais exatidão e precisão produzindo melhor qualidade) continuarão a aumentar.

 O aumento na variedade de materiais, materiais complexos, com propriedades extremamente diversas causará posterior proliferação no número de processos de fabricação.

 O custo dos materiais, incluindo movimentação de materiais e energia, continuará a ser parte principal do custo total do produto, e a mão-de-obra direta representará apenas de 5 a 10% do total e continuará a diminuir.

 A confiabilidade do produto aumentará em resposta ao número excessivo de ações de responsabilidade pelos produtos.

 O tempo entre a concepção do projeto e o produto fabricado será reduzido através dos esforços de engenharia simultânea.

 Mercados globais serão alimentados por produtos globais.

Estas tendências requerem os seguintes tipos de respostas em termos de sistemas de manufatura:

 Melhorias contínuas de produtos significam reestruturação e melhorias contínuas nos sistemas de manufatura.

 O sistema deve ser capaz de produzir com qualidade superior com custo (unitário) reduzido e entrega no prazo em resposta às demandas dos clientes.

 O sistema deve ser projetado para ser flexível e compreensível (mais simples e mais focado), e também mais confiável.

O reconhecimento de que células de manufatura e de montagem são o primeiro passo para converter um sistema para o JIT, é crítico. Muitas companhias norte-americanas ainda agarram-se a sistemas de fabricação anti-econômicos (com muitos estoques de segurança) que dependem de grandes estoques de peças e de estoques em processo, para que itens defeituosos sejam substituídos e consideráveis áreas de retrabalho recuperem defeitos dia após dia.

2 OTIMIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE MANUFATURA

Em geral, um sistema de manufatura deveria ser um conjunto integrado, composto de subsistemas integrados, cada um interagindo como sistema interno. O sistema terá um número de objetivos, e suas operações devem otimizar o todo. Otimizar partes do sistema (isto é, os processos ou sub-sistemas) não otimiza o sistema inteiro.

A operação diária do sistema requer coleta de informações e comunicação com processos de tomadas de decisão integrados ao sistema de manufatura. As decisões do que está para ser feito, quando, onde e como será feito, são todas críticas para a saúde e bem-estar da empresa. Estas decisões envolvem o controle do sistema. Sem controle, não há otimização.

Cada empresa terá várias diferenças, resultantes de diferenças em combinações de subsistemas, pessoas, projeto do produto e materiais. Interações diferenciadas dentro do ambiente social, político e comercial fazem cada companhia um sistema (fabril de produção) único, com seus próprios conjuntos de problemas. Claramente, há um perigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com