TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Textual

Por:   •  22/11/2015  •  Dissertação  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Não é novidade relatar que o Brasil vem enfrentando problemas na economia, e para não bastar fora encaminhado ao congresso nacional, em agosto do ano corrente, um orçamento com previsão de déficit de mais de 30 bilhões para o ano 2016, e como temos “grandes” gestores administrando o Estado, os mesmos acreditam que criar novos impostos pode ser uma porta de emergência para essa situação. Será que em meio ao cenário de crise econômica criar novos impostos seria a melhor saída?

Tudo de errado pode ser encontrado no Brasil, pois a corrupção está por toda parte; nos órgãos públicos, nas empresas estatais, não há exemplo melhor que a Petrobras. A primeira coisa que o Brasil precisa é de um governo que tenha compromisso, para cuidar do patrimônio nacional, pois não adianta dizer que o certo é cortar gastos, pois certamente encontrariam novas formas de desvios para inserir o dinheiro proveniente dos gastos reduzidos.

O Brasil precisa leis que funcionem em prol da população, precisa ser implantado um sistema de fiscalização que funcione, e assim com um sistema fiscal menos corrupto, a próxima medida a ser tomada para amenizar o problema é cortar gastos, eliminar benefícios ofertados aos parlamentares. O País hoje é composto por 39 ministérios, não há necessidade de tantos ministérios, é gente demais trabalhando de menos, o governo deve diminuir a folha de pagamento, elaborar leis que determine redução das remunerações de deputados, senadores, eliminar metade desses ministros.

Se o Brasil se encontra nessa situação é por falta de gestão, por falta de interesse com o povo brasileiro, pois se falta dinheiro para saúde, educação e para os inúmeros problemas sociais é porque grande parte da arrecadação está inserido em benefícios cedidos à políticos, pois são bilhões gostos com folhas de pagamentos de políticos, um absurdo para um país onde nada funciona.

Além do mais, acho que deveria ser vetado a lei onde isenta partidos políticos de pagarem impostos, auxílio moradia para políticos não deveria existir, porque a final de contas é muito dinheiro retirados dos cofres públicos para destinar aqueles que são eleitos por dizer que se importam com o povo, visto que eles sequer vivem como o povo, sequer sabem o como vive o povo por quem ele dizem lutar.

Um país cheio de violência, droga por toda parte, escolas imundas, hospitais em situações revoltantes. Mas para eles não é suficiente, pois o ministro da fazenda Joaquim Levy afirma que os brasileiros não iriam se incomodar em pagar um pouquinho mais de imposto, já que ele pensa dessa forma, porque não reduzir 70% da remuneração dos representantes do Estado? Pois acredito que como os mesmos ganham exageradamente bem, eles também não se incomodariam com tal corte.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com