TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Reflexões Escopo

Por:   •  31/10/2022  •  Relatório de pesquisa  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  75 Visualizações

Reflexões

O planejamento de projetos é essencial para alcanças as metas finais do projeto, ele tem o intuito de reduzir os riscos ou fazer com que caso esses não sejam possíveis, procurar minimiza-los de modo a diminuir seus impactos.

Abaixo alguns dos fatores de riscos mais comuns e como reduzir esses riscos

Desvio de escopo

Fazer um planejamento claro, com funções bem definidas, onde haja uma comunicação entre as partes envolvidas, revisando-o regularmente.

Baixo desempenho

Novamente a comunicação é fator primordial para um bom desempenho, ela é importante para que todas da equipe trabalhem de maneira alinhada de acordo com o cronograma.

Custos elevados

Fazendo um planejamento de gastos, de acordo com o escopo e o cronograma sempre acompanhando, para que esse não ultrapasse o que foi acordado para o projeto.

Prazo

O cronograma precisa ser planejado, levando em conta algumas variáveis que podem ocorrer durante o projeto que acabam ocasionando atrasos, assim, é fundamental entender de cada ciclo projeto para assim estipular um prazo.

Mudanças operacionais

Caso haja necessidade de uma mudança operacional, é preciso que isso seja informado a equipe, procurando maneiras de faze-los se adaptar a essas mudanças para que não ocorra atrasos no cronograma

Falta de clareza

As informações do projeto devem ser claras e estarem disponíveis a todos os envolvidos. Ao efetuar o planejamento é necessário verificar se todos estão em concordância e compreendem o que foi definido.

        Uma vez que os riscos foram avaliados é possível procurar soluções para reduzir seus impactos ou até mesmo de evitar que elas aconteçam.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com