TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades conjuntas

Artigo: Atividades conjuntas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa

Tamanho da Fonte:

-A A +A

A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF”.

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 3,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 03 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management (OBM)

Você já leu o resumo e os conceitos fundamentais da Aula-tema 3, assistiu a duas Web Aulas e realizou a atividade de autodesenvolvimento. A Web Aula 1 tratou de terceirização (outsourcing). A Web Aula 2 tratou de outras duas tecnologias de gestão: o Benchmarking e o Open Book Management (OBM). Durante a atividade de autodesenvolvimento, você teve oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre terceirização. Agora é o momento de você iniciar a atividade colaborativa!

Esta atividade deve ser realizada em grupo e tem como objetivo aprofundar sua compreensão sobre as ferramentas tecnológicas Benchmarking e Open Book Management, conforme apresentado nos capítulos 5 e 6 do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão[1]. Para isso, você realizará pesquisas na internet, lerá os capítulos 5 e 6 do livro-texto e trabalhará colaborativamente com os colegas de grupo, seguindo os passos aqui descritos.

PASSO 1

• Leia os capítulos 5 e 6 do livro Tecnologias e ferramentas de gestão, que apresenta as ferramentas tecnológicas Benchmarking e Open Book Management.

• Tome notas, se desejar.

PASSO 2

• Faça uma pesquisa na internet sobre as ferramentas Benchmarking e Open Book Management. Inclua na pesquisa informações sobre:

¤ características dessas tecnologias de gestão;

¤ benefícios da aplicação dessas tecnologias em organizações diversas.

• Tome notas. Lembre-se de incluir as fontes que você pesquisou em suas notas.

PASSO 3

• No Fórum de Discussão, apresente os resultados da pesquisa aos seus colegas de grupo. Lembre-se de apresentar também as fontes que você pesquisou.

PASSO 4

• Imagine que você e seu grupo terão de apresentar a uma empresa um breve relatório sobre uma dessas tecnologias de gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com