TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades conjuntas

Seminário: Atividades conjuntas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa

A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 4,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 04 – Tecnologias: Reengenharia, Empowerment e Gestão e Organização Horizontal

Você já leu o resumo e os conceitos fundamentais da aula-tema 4, assistiu a duas Web Aulas e realizou a atividade de autodesenvolvimento. A Web Aula 1 tratou das tecnologias de reengenharia e empowerment, enquanto a Web Aula 2 teve como foco a organização horizontal. Durante a atividade de autodesenvolvimento, você teve oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre reengenharia e empowerment. Agora é o momento de você iniciar a atividade colaborativa.

Esta atividade deve ser realizada em grupo e tem como objetivo a compreensão do conceito de organização enxuta, por meio da utilização dos conhecimentos de reengenharia, empowerment e gestão horizontal e sua aplicação nas organizações. Para realizar esta atividade, você vai rever suas notas da atividade de autodesenvolvimento, realizar pesquisas e trabalhar colaborativamente com os membros do seu grupo, de acordo com os passos descritos a seguir.

Passo 1

• Reveja as notas que você tomou na atividade de autodesenvolvimento durante as leituras dos textos "Estrutura organizacional e equipes de trabalho: estudo da mudança organizacional em quatro grandes empresas industriais" e "Como fica a questão da liderança em organizações que utilizam o empowerment em suas equipes de funcionários?". Se preferir, releia os artigos.

• Relacione o que você entendeu ao ler os textos com a tecnologia de gestão horizontal. Faça anotações considerando os seguintes aspectos:

¤ a questão da flexibilidade;

¤ autonomia operacional;

¤ formas de liderança encontradas nessas leituras.

Passo 2

• Compare as notas que você fez no Passo 1, sobre tecnologia de gestão horizontal, com a sua produção na atividade de autodesenvolvimento, sobre as tecnologias de reengenharia e empowerment.

• Faça anotações sobre o que você entendeu sobre a relação entre:

¤ reengenharia;

¤ empowerment;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com