TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atos de contabilidade

Resenha: Atos de contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

A escritura contábil são os lançamentos contábeis que registram os fatos gerados pelos atos administrativos dos eventos ocorridos dentro de uma entidade em um determinado período Ela segue convenções já preestabelecidas como no caso do método das partidas dobradas; que enfatiza a teoria contábil do débito e do crédito correspondente a teoria dos números positivos e negativos E existem também as normas e os princípios contábeis.

A contabilidade é uma importante ferramenta na gestão de qualquer entidade, isto é claro quando a empresa faz a escrituração contábil, saber usar os números contábeis que muitas das vezes ficavam guardados e esquecidos nos livros e relatórios da contabilidade pode diferenciar o empresário de sucesso. A falta da preocupação da escritura contábil por parte do empresário ou do administrador pode acarretar uma série de desvantagens que põem em risco a rentabilidade do negócio. Foi em 1870 que aconteceu a primeira regulamentação brasileira da profissão contábil.

Como podemos observar a contabilidade passou a ser obrigatoriedade para todas as empresas e desde então o contador passa estar presente em todos os segmentos sociais e econômicos do país.

O objetivo da contabilidade é apresentar informações bem estruturados com base nas normas e princípios, com a finalidade de apresentar aos usuários informações seguras, responsáveis sobre o patrimônio

Podemos observar com tanta evolução; com o passar do tempo as operações econômicas foram se tornando mais complexas, exigindo maior controle por parte dos negociantes. E tornando indispensável o contador no âmbito da entidade independentemente se ela é de grande ou de pequeno porte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com