TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras‏

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.963 Palavras (16 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 16

UNIDERP – CAMPUS CERES

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ESTRUTURA E ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

“ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA”

“ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA”

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNIDERP - Universidade Anhanguera Campus Ceres, para a disciplina de Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras.

CERES

2014

COSTA,DayaniCarlaAraujo, ALMEIDA, Edson Costa de, CARLOS, IlmaFrancisca, MORAES, Raquel de Jesus, SILVA, Ludmila Cristina,Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras. 2013. 16 Folhas, trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNIDERP - Universidade Anhanguera – Campus Ceres, para a disciplina de Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras.

RESUMO

O trabalho apresenta os cálculos para a análise vertical e análise horizontal de demonstrativos financeiros da Indústria Romi S.A. e as variações dessa análise. O cálculoda rentabilidade do ativo pelo Método Dupont. E ainda um relatório da saúde econômica, financeira e patrimonial da Indústria Romi S.A. e um diagnóstico da situação do patrimônio.

COSTA, DayaniCarlaAraujo, Almeida, EdsonCosta, CARLOS, IlmaFrances, Moraes, Raquel deJesusSilva, CristinaLudmila, Structure andAnalysis of Financial Statements. 2013.16leaves, paper presented toAccounting CourseofUNIDERP-AnhangueraUniversity-CampusCeres,to disciplineStructure andAnalysis of Financial Statements.

ABSTRACT

Thepaper presentscalculationsfor thevertical analysisandhorizontal analysisof financial statementsof IndustryRomiSAand variationsof this analysis. The calculationof thereturn on assetsbyDuPontmethod.Anda report by theeconomic, financial and equityofIndustryRomiSAhealth anddiagnose the conditionof theproperty.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. ETAPA 1

2.1. PASSO 1 e 2 :Cálculos para a análise vertical e análise horizontal dos demonstrativos financeiros.

2.3. PASSO 3:Após os cálculos anteriores, analisar, associar e descrever as possíveis causas das variações.

3. ETAPA 2

3.1. PASSO 1,2 e 3:Calcular os índices financeiros e interpretar os índices calculados.

4. ETAPA 3

4.1. PASSO 1 e 2:Calcular a rentabilidade do ativo pelo método Dupont.

4.3. PASSO 3: Utilizar-se do modelo de Stephen Kanitz, e termômetro de insolvência, e determinar se a empresa se encontra em: insolvência, em penumbra ou em solvência.

5. ETAPA 4

5.1. PASSO 1:Determinar a necessidade de Capital de Giro da empresa analisada.

5.1.1. Determinar o prazo médio de rotação dos estoques.

5.1.2. Determinar o prazo médio de recebimento das vendas.

5.1.3. Determinar o prazo médio de pagamento das compras.

5.1.4. Determinarem dias, o ciclo operacional da empresa.

5.1.5. Determinarem dias, o ciclo financeiro da empresa.

5.2. PASSO 2: Rrelatório da Saúde econômica, Financeira e Patrimonial da sociedade analisada e diagnóstico da situação do patrimônio.

6. CONCLUSÃO

7. BIBLIOGRAFIA

1. INTRODUÇÃO

O Crescimento econômico da Sociedade e a entrada nesse segmento de novos investidores de várias partes do mundo, faz com que a contabilidade seja de grande importância. A utilização de análise pelas demonstrações contábeis torna – se ainda mais necessária, pois são seus resultados que mostrarão os caminhos a ser seguidos por investidores.

A análise dos demonstrativos contabeis é o exame de laboratório de saúde econômica, financeira e patrimonial da sociedade. É um diagnostico bem estrutura da situação do patrimônio. É uma maneira de transformar os dados das peças contaveis em valores, relativos, tornando – os mais faceis de serem comparados com outras empresa ou mesmo com o mercado.

Veremos no trabalho que a análise das peças contabeis é de grande importancia na toma de decisão gerencial, bem com servirá de balizamento para credores e investidores, muito mais pela interpretação dos indicadores reultantes de aplicações de formular matematicas, que pelos numero resultantes dessas contas.

2. ETAPA 1

2.1. PASSO 1 e 2: CÁLCULOS PARA A ANÁLISE VERTICAL E ANÁLISE HORIZONTAL DOS DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS.

Análise Vertical DRE apurados em 2007 e 2008

Análise Vertical BALANÇO PATRIMONIAL apurados em 2007 e 2008

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com