TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps empredendorismo

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

Natasha Silva Menezes de Souza

A importância da Teoria dos Sistemas nas Técnicas de Negociação

Universidade Anhanguera Uniderp

Ciências Contábeis

1º Semetre

Natasha Silva Menezes de Souza

A importância da Teoria dos Sistemas nas Técnicas de Negociação

Campo Grande-MS

2014

Introdução

Será apresentada nesta pesquisa uma nova visão de organização empresarial, que se acomoda não só nos negócios, mas também é vista como referência para outros tipos de gestão.

Quando o homem percebe que necessita de novos meios para realizar tarefas ele desenvolve métodos para a realização e organização de ideias, e o método em questão é o da Teoria Geral dos Sistemas que foi obtido a partir de estudos principalmente de Ludwing Von Bertalanff.

O que é Sistema? De início, é ideal deixar claro as origens e definições dos termos em questão. Segundo dicionário Aurélio, sistema é:

“ Reunião de princípios coordenados de modo a formar uma doutrina: o sistema filosófico de Descartes. / Combinação de partes que, coordenadas, concorrem para certo fim: sistema nervoso. / Forma de organização administrativa, política, social ou econômica de um Estado: sistema eleitoral francês. / Modo, forma, maneira. / Geologia. Cada um dos períodos em que se dividem as eras. / Classe de rochas de formação análoga. / História natural. Método de classificação no qual se observa uma, ou um pequeno número de características. // Matemática. Sistema de equações, conjunto de equações que ligam simultaneamente diversas variáveis. // Fís. Sistema de forças, certo número limitado de forças aplicadas a um corpo sólido. // &151; loc. adv. Por sistema, de propósito, deliberadamente, preconcebidamente. // Anatomia. Sistema linfático, conjunto dos gânglios e vasos linfáticos.”

Logo, podemos dizer que para a prática de Técnicas de Negociação, a Teoria Geral dos Sistemas vem focalizar no arranjo do todo, ou seja, deixa de estudar o indivíduo de uma forma isolada, e parte para uma nova abordagem onde a organização dos diferentes estágios de uma empresa trabalhe de acordo com o obejetivo comum, formando assim, sistemas que aloquem da melhor forma cada função e suas respectivas finalidades. Isso influência diretamente na tratativa de negociação com o cliente, pois segundo Ludwing Von Bertalanffy, precursor da Teoria Geral dos Sistemas, o ambiente  externo influenciava sobre toda a atividade empresarial.

A arte de negociar faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, mesmo sem perceber, protagonizamos diálogos que são verdadeiras negociações informais. Porém qualquer negociação necessita de requisitos básicos para ser bem conduzida: saber o que a outra partem tem a nos oferecer é um deles, é por este motivo a que a organização sistêmica influência diretamente nas negociação, pois até o perfil de cada parte que negocia interfere diretamente nos resultados finais.

A maior dificuldade da técnica de negociação é identificar o perfil de cada cliente, e para isso é necessário o atendimento personalizado de acordo com aquilo que o cliente vai apresentando durante a tratativa direta. Uma forma de driblar esta dificuldade são as estratégias de abordagem, podendo ser a :

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (96.5 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com