TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps individual

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Após a leitura do artigo " os diferentes tipos de liderança e sua influência no clima organizacional" cheguei a conclusão sobre os estilos de liderança, para a nossa cafeteria...

decidimos que nossa cafeteria necessita hoje de uma liderança Democratica pois vindo de uma crise onde nossos funcionarios estavam desmotivados ,e nossos clientes escassos  notamos que a "Liderança Democratica" daria mais animo aos funcionarios para que melhorasse  o ambiente de trabalho e com novas ideias de como restruturar nosso café, e o clima entre dono e funcionario.

E na minha opinião melhor ser "flexivel" com meus funcionarios que estão dando um voto de confiança,  do que impor ou ser liberal demais .

a Liderança DEMOCRÁTICA  se resume em debates  pelo grupo, estimulado e assistido pelo líder;O próprio grupo esboça as providências e as técnicas para atingir o alvo solicitando aconselhamento técnico ao líder quando necessário, passando este a sugerir duas ou mais alternativas para o grupo escolher. As tarefas ganham nova perspectivas com os debates;A divisão das tarefas fica a critério do próprio grupo e cada membro tem liberdade de escolher seus companheiros de trabalho;O líder procura ser um membro normal do grupo, em espírito, sem encarregar-se muito de tarefas.O líder é "objetivo" e limita-se aos "fatos" em suas críticas e elogios....

 

 

Passo 2 (Equipe)

O melhor estilopara nossa cafeteria  é o  Líder Democrático.

Motivação - A cada mês um funcionario será selecionado e desafiado a fazer algo de sua "vontade" e autoria para ser exposto na cafeteria ,onde uma % da venda será revertida em bonus no seu salario.

O funcionário que não faltar dentro de um mês de trabalho será contemplado com uma Cesta básica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com