TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tec de negociação

Por:   •  27/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.618 Palavras (11 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA CAMPINAS

UNIDADE IV

CIÊNCIAS CONTABEIS

Técnicas de Negociação

Atividades Práticas Supervisionadas

Prof. Marcio

Alex Bonfim Aguiar RA: 8072841311

Aline Cacciatori de Jesus RA:8095912508

Inaicê Fernanda Benedito RA: 8412171113

Janaina Elisa Luz Magalhães RA: 8092899376

Mariana Fanger RA:8638282252

Campinas

Junho 2014

Etapa 1

Passo 1

Miranda, Márcio – 10 dicas para você negociar.

  • Negociadores de sucesso não aceitam nada que seja imposto, deve questionar. Eles fazem perguntas e depois “calam a boca” para ver se seu oponente vai lhe falar tudo o que precisa saber. A maioria dos conflitos poderiam ser resolvidos se os negociadores ouvissem melhor.
  • Sempre busque informações antes do inicio da negociação. Descubra maneiras de mostrar o valor da solução que está propondo, diferencie sua solução.
  • É importante sempre que o outro lado saia com a sensação de ter feito um ótimo negócio.
  • Nunca negociar sem ter outras alternativas, quando não temos opção ficamos inteiramente nas mãos do oponente.

Lounge Empreendedor

  • A negociação é em grande parte, uma questão de escolha: o que você escolha: O que você escolhe oferecer e o que você escolhe aceitar ou rejeitar.
  • Todo o resultado de uma negociação bem feita deve ser mutuamente benéfica, do contrário, o melhor caminho a seguir será parar e simplesmente apertar as mãos e ir embora.
  • Mapeie ou alcance de suas alternativas.

Passo 2

Semelhanças

1.        Consciência Ambiental

2.        Responsabilidade Social

3.        Visão de Futuro

4.        Lucratividade

Passo 3

    Prime Soluções         

Aline – Administrativo

Alex – Negociações

Inaicê – Negociações

Janaina – Negociações

Mariana – Coordenação

Passo 4

O nosso comitê tem como objetivo ajudar a ONG “Viva a Natureza” a negociar com os três principais empresários da cidade.

Vamos mostrar a qualidade dos produtos feitos pelo projeto “Feito em casa” e argumentar que são produtos que trazem a história da cidade de esperança.

Eles patrocinando os produtos não só estarão ajudando famílias mais também deixaram suas empresas em evidencia no mercado, pois com uma boa propaganda e com o propósito de ajudar as famílias mais necessitadas chama mais a atenção dos clientes de hoje em dia, que estão cada vez mais interessados em produtos ecologicamente corretos, logo estarão mais propícios a adquirir produtos de empresas que apoiam essa causa.

Etapa 2

Passo 2

Com quem vou negociar?

Qual é melhor argumento para convencê-lo?

Como vou me comunicar?

Quais são os tipos de poder que podem ser positivos e negativos?

Qual a influência das variáveis nesse processo?

-Tempo

-informação

João das Cruzes

Sr. João queríamos contar com a sua colaboração e patrocínio para ONG. O trabalho ajuda famílias carentes da cidade e preserva a natureza, sabemos que o senhor e bisneto de uma rendeira da comunidade e queríamos contar com o seu apoio para ONG.

Iremos divulgar sua empresa junto com os rótulos e etiquetas dos produtos “Feito em casa”

O poder ao qual seria negativo é o fato de o João ser mal humorado, mas com flexibilidade poderemos esquivar desse fato. Aproveitando o fato de ser bisneto de uma rendeira da cidade de esperança e ser um bom patrocinador como dono da principal usina de Açúcar e Álcool da região

- Falta de tempo para negociar, pois ele parece ser bem ocupado.

-Sabemos que o Sr João não é muito receptivo.

-Ele é bisneto de uma rendeira

-

Fernando da Silva

Iremos argumentar com base na riqueza do projeto em sustentabilidade, e apontar o fato de ser feito e ajudar uma população carente, deixando-o expressar suas opiniões e com base no que ele disser, enriquecer o projeto.

O ponto negativo desta negociação é o fato de ser uma apresentação ao qual deveremos nos readequar, sincronizando as agendas para assim concluir o processo de negociação.

- Tempo: Como precisaremos agendar uma reunião com ele, pode ser que a disponibilidade para que isso se concretize seja extenso, atrapalhando o processo de negociação.

Informação – apresentando o projeto, mostrando os fatos positivos e a sustentabilidade do projeto, será de muita ajuda fornecer essas informações, pois assim ambos podem reforçar suas ideias em relação ao projeto

Ana Maria

Ana Maria, queríamos contar com a sua colaboração e patrocínio para ONG. Gostaríamos de lhe apresentar como os produtos desenvolvidos são de ótima rentabilidade e o quanto o mesmo é sustentável, coisa que nos dias atuais tem grande peso e importância para os projetos desenvolvidos. Com tudo isso temos o fato de que iremos divulgar sua empresa junto com os rótulos e etiquetas dos produtos “Feito em casa”

O que pode vir à ser negativo na negociação é o fato de que Ana é firme nas decisões e a simples má interpretação no início do projeto, dificultará a reversão dessa idéia.

-Tempo: Aparentemente como Ana vem à ser o braço direito de seu pai nos empreendimentos da família, por isso, pode ser que demore até a resposta para a apresentação do projeto.

- Informação:  a dose certa de informação, pode ser crucial para convencê-la à patrocinar o projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (242.4 Kb)   docx (612.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com