TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria de contabilidade

Abstract: Auditoria de contabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  Abstract  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Auditoria: A auditoria contábil compreende o exame de documentos, livros contábeis, registros, além de realização de inspeções e obtenção de informações de fontes internas e externas, tudo relacionado com o controle do patrimônio da entidade auditada.

Auditor externo: O principal objetivo é examinar as demonstrações contábeis e emitir sua opinião. Motivo de contrata um auditor externo: atender as exigências estatutárias; imposição de um fornecedor p/ financiar a compra de matéria - prima.

Auditor interno: verificar a necessidade de aprimorar as normas vigentes.

Diferença entre os dois: volume de testes

A auditoria atua sobre a riqueza patrimonial afim de reduzir a ineficiência, a negligência e a improbidade dos empregos e administradores.

AUDITOR INTERNO X EXTERNO OBJETIVOS INTERNO: Verificar se as normas internas estão sendo seguidas Verificar a necessidade de aprimorar as normas internas Efetuar a auditoria das diversas áreas Ms Karla Carioca EXTERNO Emitir uma opinião sobre as Demonstrações Contábeis.

A auditoria independente é uma atividade que utilizando-se de procedimentos técnicos específicos tem a finalidade de atestar a adequação de um ato ou fato com o fim de imprimir-lhe características de confiabilidade.

A auditoria independente das demonstrações contábeis constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer sobre a adequação com que estas representam a posição patrimonial e financeira, o resultado das operações, as mutações do patrimônio líquido e as origens e aplicações de recursos da entidade auditada, consoante as Normas Brasileiras de Contabilidade e a legislação específica no que for pertinente.

Fraude: Quando houve intenção

Erro: Inconsistência não intencional

Tipos de relatórios:

Relatório Sem ressalvas: Qdo o auditor conclui que, em todos os aspectos relevantes, as DFs estão de acordo com os princípios e normas contábeis.

Relatório Com Ressalvas: Qdo o auditor conclui que de maneira geral as Dfs estão de acordo com os princípios e normas com exceção de algum ponto específico.

Relatório Adverso: Qdo o auditor conclui que as Dfs possuem inconsistências relevantes, comprometendo de forma ampla a confiança nas informações geradas pelos demonstrativos contábeis.

Relatório com Abstenção de Opinião: Qdo o auditor não conseguiu ao longo dos trabalhos formar uma opinião embasada sobre as DFs analisadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com