TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade e da auditoria

Tese: Contabilidade e da auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Tese  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

1. Relacione, a seguir, 05 benefícios que a Revolução Industrial trouxe para o aprimoramento da contabilidade e da auditoria. (2,0 pontos)

Com o aumento da complexidade das empresas ocorridas pela revolução industrial, a mesma trouxe como benefícios para contabilidade e auditoria.

-Houve necessidades de novas diretrizes para as técnicas contábeis e auditoria.

-Os balanços anuais, obrigatoriamente deveriam ser analisados por auditores, valorização da profissão do auditor.

-Criação das associações que controlavam o exercício da profissão do auditor.

-Exigiu-se maior nível de especialização da auditoria.

-Maior necessidade de certificar a regularidade das demonstrações financeiras e contábeis. Função essa que só pode ser exercida por um auditor.

2. O controle interno possibilita entendimentos diversos sobre seus conceitos e definição. Formule um conceito próprio de controle interno levando em consideração, os entendimentos de salvaguarda patrimonial, idoneidade, planos procedimentos e métodos. (2,0 pontos)

Podemos conceituar controle interno como uma ferramenta de gestão, dotadas de métodos e medidas, afim de proteger o patrimônio, ou seja, a forma pela qual são salvaguardados e definidos os bens e direitos, de forma a explicitar a exatidão e fidedignidade dos fatos apurados, afim de que a organização atinja seus objetivos e metas.

3. Na elaboração do planejamento de auditoria, o auditor deve considerar entre outras, os fatores econômicos da entidade. Diante da afirmativa discorra sobre o assunto, descrevendo 02 exemplos para justificar a sua resposta. (2,0 pontos)

Vários são os fatores econômicos que a auditoria deve considerar. Níveis de inflação, por exemplo, se constatado deve ser apontado no relatório de auditoria, afim de que se verifique o que esta ocasionando a alta, se por medidas do governo ou excesso de consumo e então adotar políticas prudentes de compra e vendas.

Outro fator é a política fiscal, que pode comprometer e muito, o capital da empresa se a mesma não realizar corretamente o arrecadamento de impostos.

4. Considerando a sua importância, discorra sobre relevância e risco de auditoria, abordando as principais características. (2,0 pontos)

A relevância e o risco de auditoria são particularidades que são levadas em consideração nas auditorias e que são julgadas em conjunto pelos auditores independentes durante o planejamento ou ao iniciar as análises da empresa auditada.

Uma informação é relevante, se sua omissão ou distorção puder influenciar a decisão dos usuários dessa informação no contexto das demonstrações contábeis, com isso o auditor estabelece um parâmetro de relevância para a sua auditoria, uma relação na verdade inversa entre o risco de auditoria e o nível estabelecido de relevância, isto é, quanto maior for o risco de auditoria, menor será o valor estabelecido como nível de relevância e vice-versa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com