TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Ciencias sociais

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Sumário

Big Brother Brasil 4

Referências 6

Conclusão 7

Programa escolhido foi o reality Show a Big Brother Brasil exibido pela Rede Globo TV.

O reality show Big Brother Brasil, é feito pela produtora de televisão Endemol e é apresentado no Brasil pela Rede Globo. O programa composto em um confinamento com um numera de pessoas, onde ninguém se conhece e terão que conviver socialmente com todos onde vamos descobrir quem é quem e como convive com outras pessoas de diferentes humores.

E a Rede Globo resolveu criar o reality show Big Brother Brasil, e inovar algumas coisas para aumentar a audiência ainda mais com o seu público.

O reality show Big Brother Brasil início em 29 de janeiro sendo exibida ate 22 de abril de 2002, neste ano o reality teve duas edição e depois passou a ser apresentado um programa por ano. E o seu primeiro ganhador foi Kleber Bamba, e quem escolhe o vencedor é o telespectador, através de votação. O que virou um sucesso de audiência onde seus participantes e vencedores transformaram-se em celebridades da noite para o dia e faturaram enormes fortunas em prêmios.

Os patrocinadores oficiais direto do reality são, OMO sabão em Pó, Guaraná Antártica, Niely Cosméticos, Carrefour, Chocolates Brasil Cacau Show e Fiat.

Através de cotas para patrocinadores o custo gasto para a emissora realmente é baixo, onde quem banca as maiores partes são os patrocinadores, os mesmo conseguem obter um retorno para sua marca e produto, os patrocinadores investem no reality através de divulgar seus produtos, para obter mais clientes e assim conseguir gerar mais lucros.

O reality mostra para o telespectador a propaganda onde é anunciado o nome da marca.

Exemplo: Ira ter uma prova e onde o vencedor ganhara um carro da Fiat, já divulga o carro e o patrocinador, com isso tenta transmitir ao telespectador que aquele carro é ótimo e a marca esta crescendo mais no mercado através de novos modelos e tecnologias.

Tem também a publicidade, onde mostra o nome da marca e ninguém menciona o nome da mesma.

Existem também outros fatores no reality que mostra como é difícil à convivência com pessoas, cada indivíduo tem uma personalidade, um modo de agir e pensar mostra que quanto maior o grupo maior serão os problemas e dificuldades. Enumero estudos sobre atitudes do ser humano, sempre foi motivo para muitas discussões. Quem somos, e as nossas atitudes será que seriamos diferentes se fossemos mais ricos ou mais pobre? E as classes sociais e as profissões, todos criticam um político ou um policial, será sempre assim. E se nós estivéssemos no lugar deles seriamos melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (125.4 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com