TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bastidores Da Disney

Trabalho Escolar: Bastidores Da Disney. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 3

LOGÍSTICA – FACULDADE- SEMINÁRIO

- cinco gestores com diferentes perfis(Bill, Judy, Carmem, Alan e Don), que vão em busca de aperfeiçoamento e conhecimento através da Disneylândia.

Bill, um executivo de sucesso, era um vice-presidente de um banco, esperava tirar como proveito da viagem, a retenção de cliente, e como funcionaria a fidelização, tão buscada por todas as empresas.

Judy, a mais jovem da turma era uma executiva líder de um grupo no qual fornecia energia elétrica, buscava entender a fundo como funcionava os processos e os serviços da Disney para aplicar em sua organização.

Carmem, executiva na área da saúde, e buscava entender os processos, e as mudanças que poderiam fazer em seu ramo, tendo como base o parque mais conhecido do mundo.

Alan, um executivo da área de softwares, que buscava como principal objetivo, a retenção dos clientes, e como poderia fidelizar seus clientes, de modo que eles sempre voltassem com satisfação.

E por último Don, um engenheiro bem sucedido, que vê a viagem um desperdício de tempo, e foi somente por indicação de seu chefe, porém não se enturmava com os outros participantes, e nem fazia comentários proveitosos.

Os cinco personagens, conhecidos pela Gangue dos Cinco, contam com a ajuda de Mort, um antigo funcionário da Disney, e tinha como principal função ajudar as empresas a alcançar o sucesso através do modelo Disney, e iria ajudar os participantes a desvendar os cinco lições da Disney, sendo elas:

• Concorrente é toda empresa que o cliente o compara /Fantástica atenção aos detalhes/Todos mostram intusiasmo/Tudo mostra intusiasmo/ Múltiplos pontos de escuta;

A fidelização, e buscada a qualquer custo, ouvir o cliente não é um diferencial para a Disney é uma obrigação, e mais que isso, atender às suas solicitação é um dever, pois assim conseguiram sua confiança, e com certeza, voltaram mais vezes, e satisfeitos qu o mais importante.

Assim cada participante tirou como proveito cada lição, e apresentou a Mort, incluse Don, o membro da gangue que era apaixonado por números, porém não tinha a paixão de encantar os clientes, e assim não permitia o sucesso em sua empresa. E assim, aprendeu que precisara muito mais de tabelas e planilhas, para trazer grande rentabilidade à organização.

Crítica

O livro “Nos bastidores da Disney” de Tom Connellan, mostra através da história de 5 executivos como as empresas podem, seguindo os preceitos da maior empresa de entretenimento do mundo, aumentar a lucratividade, colocando seu foco nos clientes.

Acreditamos que todos os conceitos são simplistas e muitas vezes óbvios e por isso fazem tanto sucesso. Hoje em dia busca-se ferramentas mais avançadas, treinamento, desenvolvimento de novos produtos, e outras formas de atrair clientes e algumas vezes esquece-se do verdadeiro sentido das organizações: a satisfação e manutenção desses clientes.

Algumas empresas cometem erros graves simplesmente porque não encaram todo o mercado como concorrência, e não procuram ouvir seus clientes, conhecer como as outras empresas atuam (algumas, se fazem isso preocupam-se apenas com as que desenvolvem o mesmo produto), e por esses motivos não conseguem fidelizar seu diferencial.

Podemos dizer que ouvir os outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com