TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Nos Bastidores Da Disney

Dissertações: Resenha Nos Bastidores Da Disney. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  4.198 Visualizações

Página 1 de 3

Nos Bastidores da Disney

O livro Nos Bastidores da Disney, escrito por Tom Connellan (2010) conta a história de cinco executivos bem sucedidos e com diferentes perfis, são eles: Bill, Judy, Alan, Carmen e Don. Eles aceitaram passar duas semanas na Disney, com o objetivo de colher informações e obter conhecimentos para que possam implantar métodos diferentes e encantadores na empresas onde trabalham e que metodologia da Disney poderia mudar os resultados de suas empresas

Os cinco personagens conhecidos pela “Gangue dos Cinco” contam com a ajuda de um antigo membro da equipe da Disneylândia e Disneyword, chamado Mort. Ele iria ajudar os participantes a desvendar os sete segredos da Disney.

1. Concorrência. “Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente comprara”. O autor afirma que a Disney tem centenas de concorrentes, e não se trata de centenas de outros parques temáticos, mas sim as inúmeras empresas de produtos e serviços que atendem direta e indiretamente ao seu público. Para o autor “basta vencer a concorrência’, utilize métodos de produção à prova de erros, ponha-os cuidadosamente em prática, acompanhe cada processo cuidadosamente e aperfeiçoe continuamente os métodos.

2. Fantástica atenção aos detalhes. Prestar atenção ás fisionomias das pessoas, aos seus desejos, a pintura das luminárias, a temperatura da comida, etc. A meta é fazer o parque parecer novo todas as manhãs, não há lixo no chão, todos os funcionários fazer parte da equipe de limpeza; a limpeza do parque é parte da cultura. É impressionante como as pequenas coisas fazem tanta diferença.

3. Todos mostram entusiasmo. Os atendentes da Disney estão sempre felizes, dão atenção aos visitantes, arrumam o que deve ser arrumado, jogam o lixo no lixo, oferecem flores e percebem outras necessidades aos visitantes. O cliente é o maior foco. As pessoas são agressivamente gentis! Os funcionários não são tratados como tal, e assim como “membros do elenco”. Não se vê nenhum membro desmotivado, e com certeza todos tem problemas pessoais. Mas são estimulados a ajudar, e isso entusiasma os convidados.

4. Tudo mostra entusiasmo. As esculturas, as paredes, os restaurantes e todas as pessoas que trabalham no parque estão perfeitamente alinhadas, prestando atenção aos detalhes dos objetos, lugares e visitantes.

5. Múltiplos postos de escuta. Membros ficam atentos ao que acontece ao seu redor o tempo todo.

6. Recompensa, reconhecimento e comemoração. Essa combinação de reconhecimento e comemoração diz respeito a agradecer, a mostrar que está consciente de que alguém fez algo especial. Os membros do elenco tem soluções rápidas e criativas para as demandas, por mais simples que sejam.

7. Todas as pessoas são importantes. Sem a equipe de limpeza, a Disney não seria um paraíso nem o melhor parque do mundo. Se o atendimento não fosse caloroso e carinhoso, as famílias não sentiriam acolhidas e o passeio não seria mágico. A magia precisa envolver os membros para que eles também envolvam os visitantes.

A Disney foi idealizado com a fidelidade de levar alegria para seus visitantes. Tudo foi pensado e organizado para isso. A pessoa que é contratada p/ trabalhar na Disney, passa por três fases e uma semana de treinamento.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com