TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Nos Bastidores Da Disney

Artigo: Resumo Do Livro Nos Bastidores Da Disney. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  924 Visualizações

Página 1 de 3

Objeto de estudo

Livro: Nos Bastidores da Disney – Tom Connellan 5º capítulo

Objetivo do estudo

Identificar a ideia central do capítulo, procurando associá-la à organização e a seus colaboradores.

Entusiasmo.

O que poderíamos dizer a respeito dessa palavra?

É um grande interesse. Um intenso prazer.

De acordo com o que podemos perceber, no livro Nos Bastidores da Disney, é dessa forma que os colaboradores da Disney recebem os seus clientes, que para eles são convidados.

Quando convidamos alguém para visitar nossa casa, queremos recebe-la bem, que a mesma fique a vontade, sinta-se em casa e que enfim queira visitar-nos novamente. Essa é a visão dos fundadores da Disney, a respeito dos seus clientes.

Seus colaboradores, ou seja, o grupo que compõe o elenco Disney, são treinados e incentivados a fim de entenderem e viverem com entusiasmo o momento em que estão atuando, ou seja, trabalhando. No dia a dia do parque podemos perceber, através da leitura no livro, que independente do setor, ou cargo hierárquico, todos trabalham em prol desse bem estar do convidado, para que o mesmo, queira sempre voltar e viver uma nova experiência. Por mais que o convidado já tenha vindo diversas vezes ao parque, cada nova visita é uma nova experiência, um novo contato, cheio de novas descobertas.

Essa integração que há entre os colaboradores, torna o entusiasmo mais natural, pois o bem estar entre uma equipe de trabalho é de fundamental importância para que as coisas fluam naturalmente. É importante lembrar que todos de uma organização colaboram para a satisfação do cliente.

De acordo com uma citação que há no livro, cada contato do cliente é uma nova oportunidade de criar valor, por isso devemos ter cuidado com esse momento, pois a impressão que passamos neste encontro é que vai fortalecer ou enfraquecer a aliança que temos com ele.

Quando falamos de hierarquia, é fácil perceber como os níveis distanciam as pessoas.

O grupo Walt Disney tem esse diferencial, os níveis hierárquicos se interagem sem esquecer-se das normas e procedimentos da empresa.

Esse contato direto de diretores com os subordinados torna o ambiente mais agradável facilitando a internalização da cultura do grupo nos colaboradores. Com a cultura internalizada, as regras são obedecidas e o compromisso é mantido de maneira natural, tornando-se mais fácil transmiti-la aos novos colaboradores.

Todo, sem exceção, tem a mesma postura, o que é altamente importante no ambiente de trabalho. Sabemos que nosso foco é a satisfação do cliente, por isso, todos devem estar envolvidos nessa missão: satisfaze-lo.

Sabemos que o cliente é quem manda, por isso devemos estar atentos a detalhes que visam tornar o ambiente novo e único na percepção do convidado. Para receber esse convidado especial, que é seu cliente, é necessário conhecer suas necessidades, sua procura, resolver seus problemas com a organização, caso tenha, de forma a deixa-lo completamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com