TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO DA CONTABILIDADE

Trabalho acadêmico: CONCEITO DA CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 . INTRODUÇÃO ........................................................................... 01

2.1 CONCEITO DA CONTABILIDADE........................................02

2.2 OBJETIVOS FINANCEIROS....................................................03

2.3 IMPORTANCIA DO CONTADOR...........................................04

3.1 ATIVO E PASSIVO.....................................................................05

3.2 RECEITAS E DESPESA.............................................................05

3.3 PERDAS E GANHOS..................................................................05

4.1 CONCLUSAO ..............................................................................06

DOURADOS - MS

2013

INTRODUÇÃO

Nesta etapa iremos ver como a contabilidade é importante para o nosso dia a dia, ter informações certas quando precisamos é primordial para qualquer negócio. O papel de um contador é muito importante para o novo empreendimento, pois ele irá dizer quando e onde estamos errando e o que podemos fazer para obter sucesso onde estamos com dificuldades .Para muitos micro empresários pagar um contador significa estar protegido do fisco e ter seus impostos sempre em dia , afim de seu negócio não ser pego de surpresa em uma fiscalização , mas aqui o assunto contador vai muito além de somente lançar notas fiscais e fazer folhas de pagamento .

Dourados – MS

2013

Objetivo da contabilidade

Contabilidade tem por objetivo fornecer informações para a estrutura da natureza econômica financeira, física e de produtividade social interna e externa.

A informação estruturada da contabilidade não fornece informações erradas, apenas informações corretas e imediatas e faz de maneira planejada para que não haja erros. O objetivo principal é permitir que cada grupo de usuário permita uma avaliação econômica e financeira para ter como saber o que fazer nas tendências futuras.

As demonstrações fornecidas baseadas em regime de competência, quando o usuário tende a prever o fluxo de caixa os conceitos chaves são:

• Sistemas de informação

• Formação econômica e financeira

• Informação contábil

• Modelo informativo

• Objetivos

As demonstrações fornecidas baseadas em regime de competência, quando o usuário tende a prever o fluxo de caixa os conceitos chaves são: As necessidades de informações da demonstração tende a satisfazer diversas indicadores de investidores, empregados, credores, fornecedores, clientes e governos. O objetivo da demonstração é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira na atuação da administração e na gestão para sua capacitação de contas.

Podemos observar muitas semelhanças entre as finanças de uma empresa e as finanças pessoais, todos planejam direta ou indiretamente para a vida os objetivos que para serem alcançados e necessário empenhar-se em controlar os gastos e poupar. A realização de um sonho material por ex: necessita não só de uma determinação, mas também de um recurso financeiro para tal, assim

Economizar recursos é algo substancial para as pessoas em tempos atuais, porem para economizar é preciso que tenhamos uma boa base financeira para isso, caso contrário as metas propostas acabam por não sair conforme planejado ocasionado pela falta de controle e organização na execução que foi proposta para tal.

Quando analisamos o setor financeiro da empresa notamos que estes tendem a garantir uma boa saúde financeira , as mesmas através dos controles e planejamentos pré estabelecidos , a aplicabilidade dos modelos que a empresa executa na vida pessoal de um cidadão acaba sendo inviável, até pela de magnitude

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com