TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE DE CUSTO

Seminário: CONTABILIDADE DE CUSTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  Seminário  •  5.009 Palavras (21 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 21

ADMINISTRAÇÃO

CONTABILIDADE DE CUSTO

CAMPO GRANDE, JUNHO DE 2012

Curso: Administração Turno: Noturno

Série: 5

Turma: N50

Pólo: Zappeion

Disciplina: Contabilidade de Custo

Acadêmicos:

Elton Atila Pazeto RA: 300995

Patrícia Claro Amarilha RA: 232210

Professor (a) EAD: Rozana Carvalho Pereira

Professor (a) Tutor: Flávio Silva de Araujo

CONTABILIDADE DE CUSTO

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

CAMPO GRANDE, JUNHO DE 2012

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

CONTABILIDADE DE CUSTO

Trabalho apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de Contabilidade de Custo do Curso de Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial Flávio Silva de Araujo.

CAMPO GRANDE, JUNHO DE 2012

Introdução

“ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda”.

A indústria de cosméticos é um dos setores da economia que vem crescendo muito nos últimos anos. Uma das características desta indústria é a necessidade contínua de pesquisas em toda a cadeia produtiva e a introdução de inovações em suas linhas de produto. Estas inovações, que são importantes para a competitividade do setor, ocorrem não só na formulação dos produtos, mas também no desenvolvimento de embalagens diferenciadas e exclusivas. Neste setor, encontram-se grandes empresas transnacionais competindo, no mercado interno, com empresas de pequeno e médio porte, que vêm procurando incrementar sua participação no mercado nacional. O objetivo deste trabalho é apresentar o resultado de um estudo de caso sobre o desenvolvimento de produto em uma empresa nacional de pequeno porte do setor de cosméticos, tendo por foco a elaboração completa de um ciclo de produção de uma empresa industrial.

Os negócios são dirigidos dentro da ética e do respeito ao meio ambiente, presente e futuro. A descrição do mercado poderá ser a de ser a melhor opção na compra de produtos de beleza, toucador, e cosmética, visando o bem estar de seus usuários. O principal cliente, para compra deste produto é infantil. Os produtos são as linhas de higiene corporal. As linhas de produção são aquelas voltadas higiene infantil.

Atender a higiene e a estética do publico em geral. Produto produzido em média escala que atua em toda rede de varejo e lojas especializadas, produção diferenciada, qualidade e preço acessível em nossos produtos, devida a grande demanda.

Número de funcionários: 160

Produtos a serem Produzidos: Sabonete e Xampu Infantil

Estrutura de gastos:

Compra de Máq. e Equip. p/ podução: 144.455,00

Compra de Embalagens: 36.994,70

Compra de Ferramentas: 25.000,00

Compra de Veículos: 150.000,00

Compra de Móveis: 105.000,00

Equip. de Proteção e Uniformes: 52.000,00

Computadores, Impressoras e Periféricos: 100.000,00

Materiais de Consumo(Expedientes): 10.000,00

Salários: 600.000,00

Energia Elétrica/Água e Esgoto: 400.000,00

Matéria-Prima: 150.480,00

Insumos de produção:

Máquinas, embalagens, EPI’S, materiais de limpeza, materiais de consumo, energia elétrica, mão de obra, manutenção de máquinas, salários dos funcionários da produção e do gerente de produção, matéria prima, uniformes dos funcionários da produção.

Tipos de materiais:

• Materiais diretos: São os materiais que compõem o produto e fazem parte do custo do produto acabado, sendo adequadamente quantificáveis.

- Matéria Prima: base branca glicerinada, extrato glicólico de camomila, algas e calêndula, essência de lavanda, água fresca e de rosas, base para xampu, água deionizada, corante a base de água.

São esses materiais que recebem o processo de transformação, ou seja, que dão origem ao produto.

-Materiais Secundários: embalagens de papelão pequenas para armazenar individualmente o produto acabado sabonete, embalagens de papelão médias para armazenar conjunto com 180und de produtos acabados sabonetes e 12und de produtos acabados xampus, embalagens e tampas plásticas para armazenamento e condicionamento individual do produto acabado xampu.

São materiais agregados ao produto, ou seja, fazem parte do produto, mas não o transforma.

• Materiais Indiretos: cola para fechar a caixa individual do sabonete, tinta para a impressão do rótulo do produto acabado, lubrificantes, graxa, materiais de limpeza das máquinas, moldes.

São materiais que estão presentes no produto acabado, porém podem ser de difícil quantificação ou possuem valor irrelevante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com