TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE DE CUSTOS: A Indústria de Sorvetes “Sabor Tropical”

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.046 Palavras (5 Páginas)  •  1.468 Visualizações

Página 1 de 5

Desafio

Desafio A indústria de sovertes “Sabor Tropical”, atuante no mercado de picolés há muitos anos, fabrica dois tipos de produtos picolés a base de água e picolés a base de leite, nos últimos anos vem sofrendo os impactos da concorrência, o principal motivo dos concorrentes terem um preço de venda final menor é o fato de seus gestores nunca terem se preocupado em determinar os custos de seus produtos, bem como a margem de lucratividade de cada produto. Portanto, os gestores precisam determinar os custos indiretos de fabricação, o ponto de equilíbrio e a margem de contribuição para cada um dos seus produtos, além de analisarem a necessidade de ampliação produtos a novos mercados.

Etapa 1

Fazendo a analise dos custos referente a custos indiretos, custos diretos, gatos, desembolso, investimento, custo, despesas e perdas, para entender melhor diferença entre elas dentro de uma empresa.

Custos Diretos e Indiretos, ambos estão ligados no produtos, mais de maneiras diferentes.

Custo direto está ligado a tudo aquilo que faz parte do produto ou tem contato com o produto diretamente, é composta por matéria prima, material de embalagens componentes etc. São os que podem ser aprimorado diretamente ao produto ,precisa ter controle sobre:,horas da mão-de-obra ou maquinas, quantidade etc.A empresa também precisa ser organizada para poder ter controle sobre tudo que é utilizado para fabricação do produto, controle do Almoxarifado, custo da mão-de-obra direta, fazendo esse controle a empresa poderá fazer uma apuração dos custos diretos de um produto.

Custos indiretos é tudo aquilo que contribui para a produção de um produto como energia elétrica, horas extras,gastos administrativos , fretes etc.

Utilizando método de rateio para analisar gastos de cada produto fabricado pela empresa “Sabor Tropical” saber os valores gastos indireto e direto.

Para diminuir os gastos e as despesas da empresa, podemos diminuir as horas extras dos funcionários,fazer um novo orçamento de compra de matéria prima mais barata, sem perder a qualidade do produto, economizar nos gatos extras da empresa como gasto de energia elétrica desnecessários,diminuir a compra de mátria prima que fica no estoque,fazendo girar os produtos que estão parados .para que a empresa, possa ter um valor do produto final mais barato ou igual dos concorrentes, para voltar a competir no mercado.

Ver a margem de perde de produtos feitos, acumulados em estoque se for um numero de produtos muito grande identificar quais as possíveis causas, excesso de produtos com pouca saída.

Utilizar como ferramenta,contabilidade de custo onde podemos calcular e planejar os custos da empresa e a contabilidade gerencial para a administração.

Contabilidade Gerencial para fins internos, voltada para usuários internos como gerentes, Administradores, Empregados.

Também precisa ver o Balanço Patrimonial, Patrimônio Liquido, ativo, passivo, receita, despesas da empresa, utilizar a DRE

Receitas Operacionais

(-) Deduções de Receitas

= Receitas Operacionais Liquidas

(-) Custos das Vendas

= Resultado em Vendas

(-) Despesas Operacionais

= Resultado Operacional

+- Receitas e Despesas não Operacionais

(incluindo Ganhos e Perdas)

= Resultado antes do Imposto de Renda

(-) Imposto de Renda e Contribuição Social

= Resultado Liquido

Terminologia Contábil Básica

Quando duas pessoas decidem se comunicar entre elas se faz necessário que ambas as duas passam a dar aos objetos, conceitos e idéias o mesmo nome ou significado, para que com isso venham facilitar o entendimento, e isso a gente denomina como mero problema de terminologia.

Muitas vezes encontramos em varias áreas distintas e ate mesmo nos cotidianos, palavras e conceitos com uma grande variedade e nomes e conceitos com o mesmo significado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com