TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE O crescimento econômico

Tese: CONTABILIDADE O crescimento econômico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Tese  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 4

1 DESENVOLVIMENTO

No primeiro texto podemos observar que houve um planejamento, iniciou com seu próprio dinheiro e não excitou em investir em máquinas e mão de obra, mas o que os fortaleceu no mercado foi sua organização e investiu na qualidade dos produtos e em novidades e colocando os clientes em primeiro lugar atendendo suas necessidades e os deixando contentes.

No segundo texto não teve um bom planejamento e com insegurança começou com endividamento o que é um risco enorme por ser muito competitivo e ter varias outras no mesmo ramo no mercado. Observamos também a falta de organização e controle, por exemplo, ao ver os negócios crescerem o empresário não se organizou em quitar tal empréstimo em um determinado período menor, e não investiu em maquinários ou melhorias no seu produto pra satisfazer os clientes e continuar a ampliar suas vendas. Mas para colocar uma empresa no mercado é necessário analisar o que está acontecendo na economia do pais e do exterior que estão no mesmo caminho e algumas outras situações como: nível de preços, o nível de emprego, a taxa de câmbio e a taxa de juros, no entanto analisar a economia como um todo. Podemos citar um exemplo: para iniciar um comercio é necessário fazer algumas pesquisas sobre qual o produto que se quer comercializar, como, o preço do material a ser utilizado, se há uma grande procura, qual o investimento que se há de fazer etc. Porém, não é tão simples assim, existem alguns fatores no qual o empresário precisa ficar atento, que são a inflação que é quando a quantidade de dinheiro num país cresce mais rapidamente do que a produção desse país, então há um aumento do preço médio devido ao aumento da procura de bens e serviços, desvalorizando o dinheiro, taxa de juros é o chamado custo do dinheiro, o que é cobrado para emprestá-lo, é uma forma que o mercado encontra para equilibrar perdas diante da inflação.

A elevação da taxa de juros desestimula os investimentos na produção e estimula a poupança. Se os empresários investem menos, a produção diminui, o que implica em menos emprego o que afeta no nível de emprego.

5

O crescimento econômico refere-se à expansão da produção do pais, ou seja, a colocação no mercado de uma quantia maior de mercadorias e de serviços à disposição dos indivíduos.

Esses fatores afetam tanto na abertura de novas empresas como no seu cotidiano.

No entanto existe outra função na qual todo empresário precisa ficar atento para que o desempenho desejado seja realizado que é o controle do patrimônio.

Essa função monitora as atividades feitas na empresa para saber se elas estão sendo realizadas e para corrigir qualquer falha. Analisando os textos, podemos dizer que no primeiro caso o controle está evidente na ação do empresário por contratar mão de obra e comprar maquinários, sem um planejamento isso não seria possível, porque primeiramente precisa-se planejar e ter um bom controle de seu patrimônio para que se possa atingir objetivos. No outro texto o controle está desestabilizado já que começou o negócio sem dinheiro próprio, onde ele fica preço sem poder fazer qualquer outro investimento significativo por ficar preso nas parcelas do financiamento.

O controle do patrimônio é de suma importância, em qualquer tipo de empresa, é através dele que o contador poderá verificar todas as atividades que ocorreram, se o ativo da empresa está positivo, quais os bem, direitos e obrigações que a empresa possui e passar tais informações ao contador onde tomará a melhor decisão para o futuro da empresa. No entanto devemos destacar também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com