TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA, GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE CUSTOS

Por:   •  10/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.482 Palavras (10 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

NOME:                                                RA´S

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA, GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE CUSTOS, LABORATÓRIO DE GESTÃO CONTÁBIL, LEGISLAÇÃO SOCIAL, TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA, CONTABILIDADE E ORÇAMENTO PÚBLICO.

Curso: Ciências Contábeis / 6° S

(Sua Cidade)

2016

NOME E RA´S

DESAFIO PROFISSIONAL

Desafio profissional apresentado como atividade avaliativas do Curso Ciências Contábeis para o Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP.

(Sua Cidade)

2016

SUMARIO

INTRODUÇÃO1

HISTÓRICO1

1 TRIBUTOS SOBRE VENDAS1

1.1 Tributos1

1.1.1Praticas trabalhistas2

2. PROJEÇÕES DE VENDAS 5

2.1 RESCISÃO CONTRATUAL....................................................................................7

2.2  FOLHA DE PAGAMENTO.....................................................................................8

3. DRE PROJETADA...................................................................................................8

3.1 DRE 2016...............................................................................................................9

3.2 CONSIDERAÇÕES................................................................................................9

3.3 Dependência de vendas públicas.........................................................................10

4.NOVASPOSSIBILIDADES.....................................................................................12

4.1 Margem de Contribuição x Custo Meta................................................................14

5. RECEITA PUBLICA...............................................................................................14

5.1Subsisternas de Informações Contábeis ..............................................................15

6. CONCLUSÃO........................................................................................................15

7 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.......................................................................16


 INTRODUÇÃO

O presente desafio profissional tem como objetivo compreender as várias vertentes existentes ao se analisar uma empresa no âmbito contábil. Através da produção acadêmica desenvolve no aluno a análise e interpretação dos dados de um caso empresarial.

HISTÓRICO

Empresa de grande porte, situada na cidade de Ribeirão Preto, no mercado há mais de vinte anos, cuja a maior preocupação é fornecer aos clientes produtos de alta qualidade tanto para o mercado interno quanto para o mercado externo.

Atualmente conta com 1850 colaboradores em diversos níveis e uma carteira de clientes e fornecedores fixos.

O presidente da empresa solicitou a equipe que fosse apresentada possíveis cenários futuros com o objetivo de definir o orçamento e novas projeções para a empresa, salientando a realidade do país no presente momento, sendo eles: aprofundamento da crise financeira internacional, crise migratória, crise política brasileira levando a escassez de recursos financeiros, aumento das taxas de custo de capital, desequilíbrio na taxa de cambio e dificuldades e diminuição das vendas.

Com o objetivo que traças as novas metas, realizamos relatório que será apresentado em reunião do conselho para traçar as novas diretrizes.

1. TRIBUTOS SOBRE VENDAS

1.1.1 Tributos

É a obrigação imposta aos indivíduos e pessoas jurídicas de recolher valores ao Estado, ou entidades equivalentes, tribos e grupos revolucionários.

Art. 3. “Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada (Apud OLIVEIRA, 2008, p. 57)”.

Tributos sobre vendas são incidentes sobre as vendas aqueles que guardam proporcionalmente com o preço de venda, mesmo que integrem a base de calculo do tributo.

[pic 2]

1.1 PRÁTICAS TRABALHISTAS

São as Leis que regulamentam os direitos e deveres dos trabalhadores, assim como, os direitos e deveres dos empregadores.

A legislação trabalhista existe para proteger o trabalhador que empreende seus esforços em busca de um objetivo comum com o empregador, e de seu salario obtém o sustento próprio e de sua família. Portanto  trabalho tem uma crucial importância social, e o Estado também tem o dever de proteger suas relações. Para evitar reclamações trabalhistas, o empregador deve cumprir estritamente a legislação trabalhista vigente.

O direito do Trabalho no Brasil foi fortemente influenciado pela evolução e tendências na Europa, pelos esforços de vários países para codificar as leis para a proteção dos trabalhadores e, principalmente, por compromissos do Brasil com a Organização Internacional do Trabalho. Essas influências, ao lado de fatores internos significativos, incluindo a crescente industrialização e as políticas trabalhistas do governo brasileiro, foram fundamentais para a formulação de um corpo de leis trabalhistas nacionais.

A Consolidação das Leis do Trabalho é a legislação que rege as relações de trabalho, individuais ou coletivas. Seu objetivo é unificar todas as leis trabalhistas praticadas no País. A CLT é chamada de Consolidação das Leis Trabalhistas, ao invés de Código das Leis Trabalhistas porque seu objetivo foi apenas reunir a legislação trabalhista já existente na época, reunindo-a. Daí seu nome. Não poderia receber a denominação "Código" por não se tratar de um direito novo, apenas de uma reunião consolidadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (655.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com