TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA, GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE CUSTOS, LABORATÓRIO DE GESTÃO CONTÁBIL, LEGISLAÇÃO SOCIAL, TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA e CONTABILIDADE E ORÇAMENTO PÚBLICO.

Por:   •  26/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

bom dia Alfredo 
gostaria de saber como sera a prova de Laboratorio de gestao contabil ,sera pratica ou nao 
e qual horario pra utilizar o laboratorio informatica para aprender folhamatic.
obrigado

DESAFIO PROFISSIONAL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

6ª SÉRIE Online

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA, GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE CUSTOS, LABORATÓRIO DE GESTÃO CONTÁBIL, LEGISLAÇÃO SOCIAL, TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA e CONTABILIDADE E ORÇAMENTO PÚBLICO.

Prezado(a) acadêmico(a),

Segue algumas dicas em relação ao Passo III e IV para o desenvolvimento da Atividade Avaliativa – Desafio Profissional.

Anexa planilha em Excel com dicas e fórmulas nas células e nos comentários.

Passo 3

Atividade I

A proposta é para que o acadêmico reúna todas essas informações em uma Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). Com os dados calculados nas planilhas do Passo 2, transfira os dados para a planilha Projeção 2016 e complemente os dados que faltar.

Como sugestão no Desafio Profissional o software SAGE não é obrigatório o acadêmico utilizar ele, ou seja, o acadêmico poderá baixar em seu computador qualquer outro software escolhido gratuitamente pela internet para realizar os lançamentos contábeis, a proposta do Desafio Profissional com o SAGE é a realização da DRE - Demonstração do Resultado do Exercício da qual você pode realizar por outro software ou até mesmo realizada no excel.

Dicas próximos passos:

Os demais passos podem ser baseados nas planilhas já disponíveis.

ATENÇÃO: no modelo das planilhas no Excel anexa constam dicas de fórmulas nas CÉLULAS E COMENTÁRIOS.

O acadêmico poderá também desenvolver sua própria planilha no Excel com base no modelo de planilha sugerida no anexo 2 a partir da página 28 (Modelo para a planilha usada na resolução do Passo 3, atividade 1. Demonstração do Resultado do Exercício 2016), constantes no PDF das instruções para o desenvolvimento do Desafio Profissional.

Lembretes Importantes:

- realizem suas pesquisas via bibliografias indicadas, internet e também na biblioteca virtual, toda pesquisas irá somar ao seu aprendizado e auxilia-lo no desenvolvimento do(s) trabalho(s) acadêmico(s).

- o Desafio Profissional deverá obedecer a normas da ABNT e não se esqueça de identificar todas as referências pesquisadas e menciona-las em seu trabalho finalizado, atenção quanto ao plágio.

- as planilhas desenvolvidas em excel podem ser salvas em formato de imagem e inseridas no word para compor o trabalho finalizado.

Bom trabalho!

Abraços,

Carmem Régis

Tutora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (133.9 Kb)   docx (791 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com