TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência da Contabilidade

Tese: Ciência da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Tese  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A Ciência Contábil é estruturada por teorias e princípios que regem a sua aplicabilidade prática como guardiã e geradora de informações sobre o patrimônio das organizações. Um desses princípios é o Princípio da Entidade que, juntamente com o Princípio da Continuidade é um dos pilares de sustentação da Contabilidade. O Princípio da Entidade tem como premissa básica que:

Resposta Selecionada:

Correta As operações da pessoa física devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica.

Resposta Correta:

Correta As operações da pessoa física devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "As operações da pessoa física (sócio) devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica (entidade)". As variações patrimoniais dos sócios jamais podem confundir-se com as variações do patrimônio da entidade.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Uma empresa adquiriu a réplica de um quadro de Di Cavalcanti para decorar sua sala de reuniões, por $ 150.000. Um dos sócios da empresa alertou o contador de que o mercado avaliava a peça em $ 370.000. Por qual valor o contador deverá efetuar o registro contábil e qual deve ser o Princípio Contábil primeiramente observado?

Resposta Selecionada:

Corretab. $ 150.000 Registro pelo Valor Original

Resposta Correta:

Corretaa. $ 150.000 Registro pelo Valor Original

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "$ 150.000 Registro pelo Valor Original". O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que todas as transações devem ser registradas pelo seu valor original de entrada.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O conhecimento da história da Contabilidade facilita o entendimento da sua evolução e do seu papel junto ao desenvolvimento econômico e social do homem. Em relação a essa evolução, pode-se afirmar que:

I. A Contabilidade é tão antiga quanto a própria civilização, uma vez que a necessidade de registros, mesmo que rudimentares, dos bens, surge com a consciência de suas posses por parte do homem primitivo.

II. Pesquisadores afirmam que a escrituração contábil rudimentar nasceu antes mesmo da escrita comum, conforme estudos realizados, principalmente, na antiga Suméria e no Egito.

III. O homem primitivo associava seus bens a pedras, figuras, riscos ou sulcos em madeira ou outra superfície, com a finalidade de "controlar" o seu patrimônio, visto que não ainda não existia sistema numérico.

IV. A Contabilidade passou a ser necessária ao homem somente depois que este passou a produzir seu próprio alimento (Revolução Agrícola).

V. A Contabilidade nasceu na Itália, juntamente com o sistema de "partidas dobradas".

Resposta Selecionada:

Corretad. As afirmativas I, II e III são verdadeiras.

Resposta Correta:

Corretae. As afirmativas I, II e III são verdadeiras.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "As afirmativas I, II e III

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com