TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Contábeis Disciplina: Estatística

Por:   •  4/9/2023  •  Relatório de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA-UVA

Curso: Ciências Contábeis

Disciplina: Estatística

Nome: Ana Carolinny Oliveira De Freitas

AVA1

RJ-Nova Iguaçu

Amostra X População

A charge evidencia que foi realizada uma pesquisa amostral ou censitária? Amostral. Pois ele pegou apenas uma amostra de dados. Numa pesquisa censitária precisa-se recolher dados de toda população.

Qual foi o tipo de análise estatística realizada, descritiva, inferencial ou ambas? Inferencial. Pois foi baseado em uma única opção de jogo. Na estatística descritiva acontece a análise para descrever e resumir os dados.

Pesquisa Amostral

A pesquisa amostral apenas os indivíduos da amostra fornecem dados sobre a população. Com esses dados coletados, é realizada uma análise que descreve o comportamento e as características de toda a população.

Pesquisa Censitária

É utilizada para recolher dados de toda a população. Assim sabemos as características de cada membro da população. Se a população for muito grande, a pesquisa levará mais tempo e investimento. Quando a população é grande devemos optar por pesquisas amostrais.

 Estatística Descritiva 

É uma análise de uma amostra de dados utilizada para resumir e compreender os mesmos, podemos organizar os dados em tabelas e gráficos. Se tivermos uma grande quantidade de dados, utilizamos as medidas de posição que são a média, mediana, moda, também temos as medidas de dispersão que são a variância, desvio padrão e coeficiente de variação.

Estatística Inferencial

É um método de inferir características de uma população, e gerar conclusões a partir de uma amostra. Ela é utilizada em pesquisas eleitorais para saber quem está na frente.

Utilizamos a estatística descritiva para resumir os dados da amostra e, a partir de análises, usamos a estatística inferencial para tomar decisões e fazer previsões sobre uma população.

Referências e indicações bibliográficas:

TOSTES, Adriana. Estatística. Rio de Janeiro: UVA, 2021. Ebook, unidade 1

SILVA, Juliane S F.; BERTELLI, Ana L G.; SILVEIRA, Jamur F. Estatística.:

Grupo A 2019. E-book.

CRESPO, Antônio A. Estatística fácil.: Editora Saraiva, 2009.

Fontes: Toda Matéria


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (289.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com