TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de contabilidade

Resenha: Conceitos de contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Neste trabalho vimos os conceitos contábeis tais como despesas , custos , folha de pagamento entre outros. Aprimoramos nossos conhecimentos em DRE (Demonstração do resultado do Exercício), proporcionando mais clareza e transparências nos relatórios contábeis.

Estudamos também a diferença entre o regime do Caixa e o regime da Competência, onde o Regime de Caixa é um método utilizado para demonstrar em quais fins foi utilizado os recursos obtidos, recebidos, muito usado nas demonstrações de entidades publicas. Já o Regime de Competência é um principio contábil entendido a qualquer alteração patrimonial, independente de sua natureza e origem.

Na etapa 3, vimos as contas redutoras do ativo , onde compreendemos a importância e a necessidade dessas contas nas empresas , que são elas Exaustão , amortização e depreciação

Já na etapa 4 , praticamos os cálculos trabalhistas de acordo com a folha de pagamento, um conhecimento muito importante , onde usamos varias vezes em nossa vida profissional e que nos gera duvidas freqüentemente. Nesta etapa pudemos fazer vários exercícios que nos tirou as duvidas . Alem de pesquisarmos sobre os Benefícios como: horas extra , adicional noturno , vale-transporte e salário –família , que são utilizadas no calculo de folha de pagamento, estudamos também as deduções como FGTS, Previdência Social, Imposto de Renda , Contribuição Sindical e Confederativa , Faltas e Pensão Alimentícia . Elaboramos uma folha de pagamento com todos esses benefícios e Deduções de uma folha de pagamento.

Na parte final do nosso trabalho vimos a respeito das fraudes contábeis . pesquisamos exemplos das fraudes sobre empresas conhecidas no mercado , e observamos a importância que tem a contabilidade em nossa empresa, como devemos sempre tratar com veracidade os nossos registros contábeis sendo sempre uma empresa transparente em nosso ramo.

Esse trabalho contribuiu muito ao nosso conhecimento. Fatores que nos traziam muitas duvidas foram esclarecidos através de pesquisas e estudos , colaborando muito com o nosso aprendizado .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com