TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Financeira no Agronegócio Nakao

Por:   •  4/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Resoluções

a) O nascimento pode não atender aos critérios de reconhecimento, pois pode não haver mensuração confiável para o bezerro antes do seu desmame. Enquanto isso, o bezerro faz parte do conjunto formado com a vaca, que tem valor de mercado.

b) A vaca leiteira não está inserida em uma atividade agrícola e com isso não pode ser reconhecida como ativo biológico. Entretanto, deve ser reconhecida como estoque.

c) Os pés de café já estariam reconhecidos como plantas portadoras no imobilizado. Quando esses pés florescem, há o início da produção em crescimento, possibilitando o reconhecimento do respectivo ativo biológico.

d) A colheita de milho leva ao reconhecimento do produto agrícola, que deve ser mensurado ao seu valor justo neste momento, ao mesmo tempo em que o ativo biológico referente à planta deixa de ser reconhecido.

e) A soja como ativo biológico ainda não pode ser reconhecida neste momento, pois a planta ainda não está viva e não é possível dizer que é provável que haverá benefícios econômicos futuros.

f) O plantio de mudas de eucalipto pode representar o momento do reconhecimento do ativo biológico, pois haverá apenas um único corte, desde que haja mensuração confiável. Se fosse planejado mais de um corte, deveria ser tratado como planta portadora no imobilizado.

g) Como as cabeças de gado foram adquiridas para engorda dentro de uma atividade agrícola, elas devem ser reconhecidas como ativos biológicos.

h) Mesmo que as abelhas voem livremente, entende-se que o criador controla as abelhas por meio de tratos culturais na colmeia. Com isso, o critério de controle pode ser atendido e as abelhas podem ser tratadas como ativos biológicos, que produzem mel e demais produtos.

i) O aluguel não atende o critério de controle, o que não permite o reconhecimento do touro como ativo biológico, mesmo que o aluguel seja pago com outros ativos biológicos.

(NAKAO 35-36)

NAKAO, Sílvio (org.). Contabilidade Financeira no Agronegócio. Atlas, 05/2017. VitalBook file.

A citação fornecida é uma diretriz. Verifique a exatidão de cada citação antes de usar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com