TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.912 Palavras (24 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 24

Faculdade  Anhanguera Educacional S.A.

Unidade 4 - Campinas

Curso: Ciências Contábeis

Daniele Marques da Silva                                RA 12.99.10.48.28

Franciele Alvarenga Fernandes                        RA 90.23.44.30.36

Rosalina Nunes da Silva                                RA 88.71.42.51.97

[pic 1]

Atividades Práticas Supervisionadas

Contabilidade Geral

Campinas


2015

[pic 2]

Daniele Marques da Silva                                RA 12.99.10.48.28

Franciele Alvarenga Fernandes                        RA 90.23.44.30.36

Rosalina Nunes da Silva                                RA 88.71.42.51.97

Atividades Práticas Supervisionadas

Contabilidade Geral

Atividade Prática Supervisionada da disciplina contabilidade Geral apresentada ao curso de Ciências Contábeis da 3ª Série, Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade IV, como requisito parcial para aprovação da disciplina.

Prof. Jairo.

Campinas2015

Resumo

O trabalho apresentado a resolução matemática permanentes simulação de uma situação real do dia a dia de uma empresa e seus problemas práticos envolvendo os conceitos matemáticos estudados considerando o histórico contábil da instituição a empresa ‘Pedal Certo Comercial de Bicicletas e Acessórios Ltda. que visava a ampliação de seus negócios

Introdução

Este trabalho consiste na interpretação e compreensão de conceito matemáticos. Nesta atividade estudamos os vários tipos de funções, fazendo uma breve analise de cada uma e de sua importância em nossas vidas, observando que as mesmas estão presente em todas as atividades de nosso dia-a-dia, faremos ainda uma breve analise das movimentações e investimentos feitos pela empresa ‘Pedal Certo Comercial de Bicicletas e Acessórios Ltda.’ Demonstraremos por meio da matemática aplicada os

Recursos da empresa e sua possibilidade de investimento objetivando a ampliação como garantia de resultados e por fim fazer uma orientação adequada a receita da empresa.

Etapa 1  

Aula-tema: Introdução a Contabilidade.

Esta atividade é importante para que você entenda as premissas iniciais da

Contabilidade, ou seja, tenha familiaridade com termos contábeis, bem como, com a

Passo 1 (Individual)

1 A CONTABILIDADE E SEUS METADOS DE ESCRITURACAO

A contabilidade nasceu da necessidade que o ser humano tem, de controlar o que possui.

Em 1949 surgiu o Método das Partidas Dobradas, criado pelo Frei Luca Paciolli. Este método determina que não há débito sem crédito de igual valor e vice-versa.

Desde então a contabilidade vem evoluindo como um ramo do conhecimento humano e também com linguagem universal dos negócios e das atividades econômicas.

É a partir da contabilidade que os usuários se mantêm informados sobre a situação econômico-financeira da empresa. É a partir dela que os gestores tomam suas decisões. Por isso, é muito importante o papel do contador, que deve informar todos os eventos ocorridos na empresa de forma confiável, oportuna e confiável.

As demonstrações contábeis são utilizadas para as tomadas de decisões e para conhecimento da situação econômico-financeira da empresa, ponderando as tendências para o futuro, os pontos positivos e negativos de forma a propiciar uma melhor visão da evolução da empresa analisada.

1.1 Técnicas Contábeis

Técnicas contábeis são procedimentos para que a contabilidade possa cumprir o seu papel, e gerar as informações que se espera.

As principais técnicas contábeis são: Escrituração, Demonstrações Contábeis ou Relatórios Contábeis, Auditoria e Análise das Demonstrações Contábeis.

1.2 Escrituração

Consiste em efetuar os registros das ocorrências que influenciam a evolução patrimonial: os créditos, os débitos, os pagamentos, as doações. Estes lançamentos são feitos nos livros contábeis.

Há várias maneiras diferentes de escriturar os fatos contábeis, porém, todas as maneiras procedem de dois métodos fundamentais: O Método das Partidas Simples e o Método das Partidas Dobradas.

1.3 Método das Partidas Simples

Este método encontra-se em desuso por ser incompleto e deficiente. Neste método, registramos apenas as operações realizadas com pessoas, omitindo-se o registro de elementos do patrimônio e do resultado. Todos os itens do patrimônio e do resultado como mercadorias, veículos, imóveis, despesas, receitas, etc., são controlados extras contabilmente. Nele, apenas umas das operações Débito ou Crédito é contabilizada.

1.4 Método das Partidas Dobradas

Este método enfatiza que a teoria contábil do débito e do crédito corresponde á teoria dos números positivos e negativos. Em cada lançamento, o valor total lançado nas contas a débito deve ser sempre igual ao total do valor lançado nas contas á redito. Ou seja, não há devedor sem credor correspondente. A todo débito corresponde um crédito de igual valor e vice-versa. Se um aumento de um lado, consequentemente, o outro lado deve aumentar também.

A origem do nome “dobrada" se deu pelo fato de que uma transação contém somente duas entradas, sendo uma entrada de crédito em uma conta e uma entrada de débito em outra conta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.3 Kb)   pdf (570.6 Kb)   docx (160.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com