TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade PASSO INDIVIDUAL

Ensaio: Contabilidade PASSO INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Ensaio  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

ETAPA 3

PASSO INDIVIDUAL:

Ler o capítulo 1 do PLT e responder as questões a seguir:

a) Qual o objetivo da Contabilidade?

b) Quais fatores demonstram o crescimento e o desenvolvimento da Contabilidade?

c) Quem são os usuários da Contabilidade? Explique.

d) O que se entende por bens tangíveis e bens intangíveis?

e) O que são bens, direitos e obrigações? Cite exemplos.

f) Qual a finalidade de um balanço patrimonial?

g) Quais são as contas patrimoniais e as contas de resultado? Cite exemplos

h) Qual a finalidade de uma demonstração de resultado dos exercícios?

i) Qual a importância de uma sistemática contábil para as empresas no Brasil?

Explique.

j) O que se entende por capital de terceiros? Explique.

RESPOSTAS:

a) O objetivo da contabilidade pode ser estabelecido como o de fornecer informação estruturada de natureza econômica, financeira e, subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos á entidade objeto da Contabilidade.

b)

c) Os usuários da contabilidade são:

investidores- são os provedores de capital de risco e seus analistas que se preocupa, com o risco inerente ao investimento e o retorno que ele produz, eles necessitam de informações para ajuda-los a decidir se devem compra, manter ou vender investimentos. Os acionistas também estão interessados em informações que os habilitem a avaliar se a entidade tem capacidade de pagar dividendos.

Empregados- os empregados e seus representantes estão interessados em informações sobre a estabilidade e a lucratividade de seus empregadores. Também se interessam por informações que lhes permitam avaliar a capacidade que tem a entidade de prover sua remuneração, seus benefícios de aposentadoria e suas oportunidades de emprego.

Credores por empréstimos- estão interessados em informações que lhes permitem determinar a capacidade de a entidade pagar seus empréstimos e os correspondentes juros no vencimento

Fornecedores e outros credores comerciais- estão interessados em informações que lhes permitam avaliar se as importâncias que lhes são devidas serão pagas nos respectivos vencimentos. Os credores comercias provavelmente estarão interessados em uma entidade por um período menor do que credores por empréstimos, a não ser que dependam da continuidade da entidade como cliente importante

Clientes- Tem interesse em informações sobre a continuidade operacional da entidade, especialmente quando tem um relacionamento a longo prazo com ela, ou dela dependem como fornecedor importante.

Governo e suas agencias- Estão interessados na destinação de recursos e, portanto, nas atividades das entidades. Necessitam também de informações a fim de regulamentar as atividades das entidades, estabelecer politicas fiscais e servir de base para determinar a renda nacional e estatísticas semelhantes.

Publico- As entidades afetam o publico de diversas maneiras. Elas podem, por exemplo, fazer contribuição substancial a economia local de vários modos, inclusive empregando pessoas e utilizando fornecedores locais. As demonstrações contábeis podem ajudar o publico fornecendo informações sobre a evolução do desempenho da entidade e os desenvolvimentos recentes.

d) Bens tangíveis: são bens que se podem tocar ,são palpáveis mantem uma matéria, existência física como por exemplo: terrenos, edifícios, maquinas, instalações, e assim por diante.

Bens intangíveis: Ao contrario do tangível, bens intangíveis são bens que não se pode tocar, nao possuem matéria não tem existência fisica,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com