TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade Passo 1

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Contabilidade Passo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

1 – O processo de tomada de decisão fica comprometido sem a contabilidade porque é através dela que é apresentada as informações importantes da empresa na área financeira bem como as dívidas e gastos que a empresa tem, os bens adquiridos pela mesma, os lucros acumulados e etc. Através de comparativos mensais na contabilidade é possível verificar quando a empresa cresceu de um mês para o outro se as decisões tomadas estão surtindo efeito, pois a contabilidade serve de base de dados de tudo que entra e sai da empresa.

2 - Apresenta todas as informações sobre a vida financeira da empresa. Através das informações do ativo é apresentado os bens móveis e imóveis adquiridos pela empresa, o estoque e os direitos que a empresa possui como duplicatas a receber, alugueis a receber. No lado passivo é apresentado as obrigações da empresa como os títulos a pagar, fornecedores, dividas, impostos a recolher. No patrimônio liquido é apresentado o capital social da empresa e os lucros acumulados no mês do exercício.

3 - O objetivo da contabilidade é permitir aos seus usuários a avaliação da situação econômica da empresa demonstrado de maneira clara todos os bens / direitos e as obrigações/ dividas que a mesma possui. O objetivo científico da Contabilidade manifesta-se na correta representação do Patrimônio da empresa. Gerar relatórios contábeis mensais apresentando todo dinheiro que entrou e saiu da empresa.

4 - Quando ocorre atraso na escrituração e nos registro contábeis da empresa o relatório mensal gerado não vai ser verídico, pois alguns registro que ocorreram no mês não vai constar no relatório com isso pode acarretar diversos problemas como apresentar um lucro que não é verídico, os impostos recolhidos não condizer com a realidade e isso acarretar e multas e a empresa ser penalizada.

5 - Petrobrás : Para reduzir o impacto da variação cambial sobre seu balanço financeiro, a Petrobras passou a adotar em maio uma prática contábil denominada contabilidade de hedge junto às suas exportações.

"Essa prática, regulada no Brasil pelo pronunciamento contábil CPC38 - Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Mensuração, permite que empresas reduzam impactos provocados por variações cambiais em seus resultados periódicos, desde que gerem fluxos de caixa futuros em moeda de outro país que se equivalham e tenham sentidos opostos", afirma a estatal, em fato relevante divulgado ao mercado.

Coca – Cola : Quando a Coca-Cola anunciou em meados de dezembro que abandonaria sua antiga prática de publicar previsões de lucros trimestrais, esta decisão mais pareceu uma heresia. Praticamente todas as companhias de capital aberto participam do ritual que se utiliza da orientação por lucros. E na era pós-escândalos da Enron, WorldCom e Tyco, as entidades reguladoras e os investidores estão fazendo pressão por mais divulgação financeira, e não menos.

O que está por trás da decisão da Coca-Cola? Ela será imitada por outras companhias?

De acordo com a Coca-Cola, as previsões trimestrais estavam desviando seu enfoque da estratégia de longo prazo. Embora a companhia deixe de fazer projeções de lucro por ação com precisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com