TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade: PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE VASCO DA GAMA

VALDENICE DA SILVA BRITO

PLANO DE NEGÓCIOS

Salvador

2015

[pic 2]

FACULDADE VASCO DA GAMA

VALDENICE DA SILVA BRITO

[pic 3]

PLANO DE NEGÓCIOS

Salvador

2015

1.Descrição da Empresa

Minha empresa terá o nome fantasia  "Nice Presentes" e seu nome empresarial vai ser Valdenice Silva Brito. A ideía surgio da falta de estabelecimentos do mesmo ramo nas redondesas e terá previsão de inicio para 04 de janeiro de 2016, não haverá uma forma jurídica já que eu serei uma microempremdedora individual (MEI) e meu setor de atividade será o de comercio varejista de artigos de armarinho e papelaria, ficarei enquadrada tributariamente no simples nacional.

Iniciarei as atividades com muito otmismo, pois esse ramo de atuação na localidade e é oceano azul claramente muito promissor, há na localidade uma grande  demanda pelos produtos quevou estar disponibilizando já que meu publico alvo principal que são os estudantes estão sempre por perto graças ao numéro de escolas que é consideralvelmente grande. O capital inicial será oriundo de uma recisão contratual no valor de R$ 10.000,00. O armarinho abrirá de segunda a sabádo, atuarei sempre comprando produtos que tenham emalagems recicláveis para que assim possa ajudar a natureza.

1.1 Perfil dos Sócios

A sócia valdenice solteira sem filhos , graduanda no curso de cieências contábeis pela faculdade Vasco da Gama é uma profissional com 2 anos de experiência no ramo de vendas e tem grande facilidade em lidar com clientes e fornrcedores oque facilitará muito o andamento do négocio. Esse facilidade se da ao fato dela ter feito um curço de como emprender no cite do SEBRAE.

1.2 Missão

Minha missão é atender aos meus  clientes com o maximo de atenção sampre colocanduos em primeiro lugar, atuando com muita simpatia e gentileza buscando sempre ser ultil a todos para que assim possa facilitar a vida das pessoas sejam elas meus clentes fornecedores ou qualquer que seja.

1.3 Visão

Nice Presentes atiginrá nos proximos 10 anos grande parte da capital baiana e atenderá aos clientes de todas as localidades da mesma através de franquias 5 franquias, para que assim se torne uma das opções mais conhecidas dos baianos no ramo.

1.4 Valores

Atuarei sempre com honestidade sem a intenção de lezar meus clientes e fornecedores praticando sempre o preço justo dos produtos a serem comercializados e sempre com a maxíma trenspsrência na hora de prestar contas seja elas fiscais ou quaisquer que sejam.

2. Estudo de Mercado

2.1 Clientes

Meu publico Alvo principal são os estudantes que precisam de materias escolares com uma certa frequência, eles ficam concentrados nas redondezas pois há por aqui um número grande de escolas  o que proorciona uma demanda consideravelmente grande. A maioria do publico são estudantes de todas as idedes sejam eles do ensino fundamental até o superior, são pessoas físicas que por falta de opções acabam se deslocando para outras localidades para achar os produtos e muitas vezes acabam pagando muito mais caro, os artigos de armarinho e papelaria principalmente os materias escolares tem seu pico de vendas no periodo  proxímo ao inicio das aulas mais com o decorres dos dias sempre há pessoas procurando repor os produtos que foram ultilizados, coisas como lapís, canetas, borrachas entre outros, fazendo assim com que a demanda seja constante.

Esse é um ramo em que a qualidade do produto é sim avaliada junto ao preço e as marcas que pode ser um grande potêncial a ser explorado, o local  de instalação do estabelecimento foi um dos fatores que levaram a idéia de iniciação do negócio, já que é um lugar onde temos uma grande demanda ociosa.

2.2 Concorrentes

Meus concorrentes diretos se resume a um outro armarinho que tem no local, mas seu horário de funcionamento é muito pequeno e insuficiente para atender a toda a demanda da região e meus concorrentes secundarios são as grandes lojas e mercados que tem como atividade secundaria a venda de produtos parecidos. Os preços praticados por eles são muito proximos tendo pouca varição, seu principal ponto forte não é bem claro já que eles detém a clientela devido a falta de opção. Algums dos meus concorrentes indiretos proporcionam aos clientes a possibilidade de pagamentos à prázo oque acaba se tornando um grande atrativo, já meu concorrente direto não dispõem desse recurço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (116.1 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com