TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Pesquisas Acadêmicas: PLANO DE MARKETING ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  6.063 Palavras (25 Páginas)  •  1.074 Visualizações

Página 1 de 25

INTRODUÇÃO

A elaboração deste estudo tem como propósito a elaboração de um plano de negócios que proporcionasse a análise de viabilidade da abertura de um Escritório de Contabilidade na cidade de São Luis - MA, para prestar todos os serviços de fiscais, contábil, pessoal, além de consultoria gerencial.

Elaborou-se o presente Plano de Negócios visando auxiliar os sócios na tomada de decisão antes de iniciar um novo empreendimento, com o intuito de colocar em funcionamento o projeto de um escritório de contabilidade que preste todos os serviços na parte fiscal, pessoal, contábil e também consultoria. O escritório envolverá as áreas de atuação da contabilidade, incluindo a Constituição de firmas, contratos, distratos e também declaração de imposto de renda, no entanto, o diferencial será a consultoria prestada aos clientes que demandam esse serviço a partir das suas necessidades.

Os serviços prestados pelo escritório são representados pelos registros dos fatos que merecem a atenção da fiscalização, ou seja, os registros de compras, vendas, inventários, produção, admissão e demissão pessoal, folha de pagamento, etc.

É um empreendimento que tem como objetivo fornecer adequadas informações aos sócios sobre a real situação do patrimônio de empresas e a respeito de seus negócios, investimentos, crescimento e desenvolvimento econômico e financeiro, além de trabalhar na área de declaração de IR, onde se deve exigir o máximo de cuidado para que a pessoa física ou jurídica não seja surpreendida perante a Receita Federal e que não tenha que vir futuramente, passar por um longo e penoso processo de fiscalização, que possa levar a queda de seu negócio.

1ª ETAPA: PLANEJAMENTO

Consiste no planejamento minucioso de estratégias de marketing que auxiliarão os gestores na criação do novo empreendimento.

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

A empresa ATIVOS CONSULTORIA E CONTABILIDADE LTDA, cuja viabilidade de abertura foi estudada no presente trabalho será constituída por dois sócios, sendo 50% de capital social de cada um, onde prestará serviços para os clientes, seguindo os princípios da contabilidade e as normas brasileiras de contabilidade, dispondo de ferramentas avançadas, seja no preparo do pessoal técnico, visando total tranquilidade e precisão de informações para o pleno desenvolvimento do empresário em sua atividade principal.

1.1 Missão

Fornecer serviços contábeis e assessoramento aos nossos clientes, para que multipliquem seus resultados e tenham uma boa visão da organização, fornecendo confiança, assessoria, qualidade e transparência.

1.2 Visão

Ser empresa contábil referência no atendimento ao cliente e excelência de serviços, fundamentado em princípios éticos, na confiabilidade de informações com equipe qualificada e integrada.

1.3 Valores

- Excelência: Entregamos o que prometemos, de forma eficiente e precisa. Agregamos valor para exceder as expectativas.

- Atendimento: A satisfação dos nossos clientes é o combustível do nosso crescimento. Por isso damos total atenção ao relacionamento com os nossos clientes.

- Pessoas: A nossa equipe é parte fundamental do bom atendimento e da excelência dos serviços e, por isso, valorizamos e investimos em pessoas.

1.4 Objetivos organizacionais

Os objetivos da empresa envolvem os seguintes itens:

- Prestar serviços com qualidade, transparência e eficácia a todos os clientes;

- Estabelecer vínculos profissionais e responsáveis aos tomadores dos serviços;

- Qualificar continua e gradativamente o material humano para garantir a qualidade dos serviços;

- Criar mecanismos para adequação do escritório de contabilidade a qualidade total dos serviços prestados;

- Aproximar os clientes através de visitas, cursos, treinamentos, palestras e outros meios;

- Demonstrar aos clientes a importância dos serviços contábeis na gestão das empresas.

1.5 Sócios e Parcerias

Uma das sócias-proprietárias do Escritório de Contabilidade é Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduanda em Controladoria e Gestão Tributária pela FACAM – FACULDADE DO MARANHÃO possui experiência na área fiscal, pessoal e contábil e tendo desenvolvido através do curso de pós-graduação um gosto especial pela área gerencial e controladoria, que a influenciou significativamente na intenção de abertura de um negocio próprio.

Pretende-se ainda firmar uma parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Maranhão (SESCAP-MA), Conselho Regional de Contabilidade Maranhão (CRCMA), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e com outros profissionais da área para estarmos sempre aprimorando nossos serviços e tornando-o assim com melhor qualidade para satisfação dos clientes.

2 ANÁLISE DE AMBIENTE

2.1 Análise Externa

O escritório de contabilidade proposto neste estudo se enquadra como uma Microempresa, registrada na junta comercial do Estado do Maranhão, e a forma de tributação será optante do Simples Nacional, através da alíquota de 6% sobre o faturamento.

É um negócio ligado à prestação de serviços para pessoa física ou jurídica, pequenas e médias empresas, associações, entre outras entidades, priorizando Empresas relacionadas à construção civil. Este tipo de negócio está ligado ao setor secundário, que requer um trabalho minucioso de análise e por isso requer de tempo. Portanto, é vantagem para uma empresa contratar um escritório de contabilidade, que passa a ser responsável pelo balanço contábil e financeiro, pagamento de tributos, resoluções de problemas relativos ao quadro de funcionários, bem como, a elaboração de informações gerenciais, a consultoria contábil/gerencial, entre outras questões relativas à contabilidade empresarial.

Observando o mercado da área contábil na cidade, podemos constatar que há um constante crescimento da concorrência, por isso é necessário priorizar em nosso empreendimento alguns diferenciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.8 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com