TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Unip Unidade I

Por:   •  15/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.274 Palavras (6 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 6

ÿþContabilidade 08/08/2015 Professor Alexandre Fernandes.

Unidade I/Video Aula 1

O que realmente acontece nas empresas, na contabilidade será mostrado todos os resultados com todos os valores corretos,

a contabilidade ciencia que capta egistra acumulda resume todos os dados de uma empresa, ela pega, registra resume todosmos dados e gera os demosntrativos contabeis, controle e regsitro de informações,

orientação: comunicação dos dados da empresa.

Controle: auditoria em cima de tudo que foi gasto; de onde veio de para onde vai:

Registro: para que possa existir controle e orientação precisa ter regsitro, analise e classificaçao dos fatos, tem que gravar e regsitrar tudo com quanto pagou e trocos, enfins, notas para comprovar tudo, fiscal, recibos.

bens direitos e obrigações.

Bens tangiveis, mateiras, tem existencia fisica , como maquinas dinheiro caminhoes, carros, finheiro que poder ser tocado.

instangiveis, nao existem fisicamente, como marcas, patentes , ponto comercial, nao possivel pegar, tocar sei que tem valor porem nao existe nao pode ser tocada.

bens de direito atvo: tudo aquilo que tem dentro de uma empresa como contabilizado os bens e direitos da empresa que ela tem possui e atem a receber.

e passio: as obrigações o que ela tem a pagar.

Direito da empresa: sao valores que empresa tem que receber de terceiros, vendeu algo apra alguem e a pessoa te da um check, vc so vai receber depois, vc tem direito emcima daquele documento, vc so feebe quando ela virar direito, quando cair na sua conta mesmo.

obrigações tudo aquilo que a empresa tme a pagar, conta de agua luz, telefone e afins.

Terceiros podem ser dividiso em dois grupos:

Em geral: fornecedores, bancos, funcionarios, ous seja para quem a empresa deve, emprestimos e afins.em geral tem obrigação.

Especial: formados pelo proprietarios, donos da empresa, socios e acionistas, essas ações sao organinizadas pelo patrimonio liquido( que esta no passivo):

Balanco patrimonial: e formaçao de ativo e apssivo, bens + direitos= ativos; obrigações= passivo.

componentes patrimoniais, todo balanco e representato por conta.

a conta representa os cmponentes que formam o Ativo,passivo, patrimonio liquido, receitas e despesas.

o balanco patrimonial sempre vai bater com o total dos valores de bens de direito sera o total das minhas obrigações= da equilibrio das contas por isso de chama balança.

Respostas da pergunata. E

Video Aula 2

Equação patrimonial: Grupos de contas: equilibrio, Ativo= passivo + patrimonio liquido.

Liquida Positiva: Quando os bens e direitos e maior que as minhas obrigações o que devo em geral, Por conseuqneica o patrimonio liquido e maior que zero, isso que dzer que as contas estao quilibradas os meus bens e direitos sao maiores que minhas obrigações o que da posivitivadade para empresa, isso e bom apra empresa.

Negativa:Obrigações( passivo) e maior que aquilo que a emrpesa tem a pagar, ous eja, ela tem mais coisas ap garar do que aquilo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (424.3 Kb)   docx (120 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com