TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tg - unip Unidade III

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do texto: “O menino e a caixa”.

A principio é possível identificar que o foco do texto esta em um garoto que todos os dias recebe objetos que são guardados dentro de um caixa, informações essas que estão corpo do título, sendo ele bem intuitivo.

Também é possível identificar que no decorrer da história os objetos que antes eram divididos por gênero e funções, acabaram sendo guardados, muitas vezes até jogados em qualquer compartimento, devido à quantidade de objetos que chegavam, pois não era mais possível a identificação.

Os objetos eram todos guardados na caixa, independente se eram novos, parecidos ou até mesmo idênticos com os que já estavam lá dentro. Até que a caixa, que já não suportava mais, devido à quantidade, se rompeu. Fazendo com que os objetos fossem todos lançando em todas as direções. Com isto, no texto é descrita como a primeira ideia do menino, mas foi apenas neste momento em que o menino demonstrou sentir emoções/sentimento.

É possível analisar que o texto foi proposto por vários motivos, visto que se trata de um texto bastante subjetivo. Dentre várias discussões foi possível identificar o menino, como nós estudantes, que todos os dias sentamos para assistir a aula, seja ela presencial ou não, assim como a sala descrita no texto. E o entregador seria nosso professor, trazendo todo o conhecimento até nós, coisas novas e diferentes, que muitas vezes não conseguimos identificar a classificar no primeiro instante.

Porém em outro lado, também este menino pode ser um funcionário de uma empresa, assim como nós, que todos os dias vamos até nossos trabalhos, o que novamente liga à referência da sala onde o menino abria as caixas. E a vivência das rotinas de trabalho, ou seja, abrir os objetos. E nosso líder, no caso é o entregador, pois no auxilia durante o dia, dando os objetos para nós., ou seja nos motivando para conhecer e desenvolver o novo.

De qualquer forma, os “objetos” do texto tratam-se de aprendizados que são guardados em nossas caixas, ou seja, em nossos cérebros, seja ela práticas ou teóricas, que muitas vezes ficam desconexas mas que em algum certo momento, ira nos surpreender, sendo como nossas memória a longo prazo.

Também é possível identificar que no final do texto o menino termina com sua primeira ideia. Assim é nossa vida, tem que haver motivação e incentivo, pois senão esses objetos não irão fazer sentido me nossas vidas.

Desta maneira é na escola ou até no trabalho, conforme nossa análise acima. Pois precisamos de professores ou lideres que nos levem conhecimento e nos motivam para buscar conhecer o novo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com