TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade de custos: uma ferramenta para gerenciamento de negócios

Seminário: Contabilidade de custos: uma ferramenta para gerenciamento de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Seminário  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

ETAPA 2

Esta atividade é importante para você conhecer, estudar e aprofundar-se um pouco mais na questão da apropriação dos custos, e entender a necessidade de departamentalização para apuração do custo total de produção de uma empresa. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual) 1 Ler o seguinte artigo:

Contabilidade de Custos: Uma ferramenta para Gestão Empresarial. Disponível em: . Acesso em: 1 jun. 2012.

2

Ler o Capítulo 6 – Esquema Básico da Contabilidade de Custos II – Departamentalização, do livro citado no Passo 1 da Etapa 1. O aluno também poderá consultar o livro-texto da disciplina ou outros livros equivalentes, disponíveis na biblioteca do Polo de Apoio Presencial.

Passo 2 (Equipe) Reunir-se para debater, entre o grupo, os conceitos lidos. Passo 3 (Equipe) Determinar o Custo Total de Produção para os dois produtos, A e B, da empresa Zeta no 1T2010, com base nos dados apresentados na Etapa 1 e, em seguida, apure o custo unitário por produto. Passo 4 (Equipe) 1 2 Elaborar um resumo, sobre os principais conceitos lidos. Reservar o relatório e o exercício resolvido no Passo 3, para compor o relatório final a ser elaborado na Etapa 4.

ETAPA 3

Esta atividade é importante para que você compreenda a

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com