TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade e custo

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 2

De modo geral entre usuários das demonstrações contábeis incluem-se  investidores atuais e potenciais, empregados, credores por empréstimos, fornecedores e outros credores comerciais, clientes, governos e suas agências e o público. Cada um utiliza demonstrações contábeis para atender uma das diversas necessidades de informação. Necessidades elas que incluem:

  1. Investidores. Aqueles que investem capital (dinheiro), que a todo o momento estão ali necessitando de informação para poder saber se compra, manter ou vender investimentos.
  2. Empregados.  Pessoas que estão atentas e interessadas na informação com relação a  situação de si própria e empresa. Exemplo: Remuneração, benefício, e novas oportunidades.
  3. Credores por empréstimos. Buscam informações no sentido de ter como base a capacidade da empresa em pagar aquilo que lhe foi feito como empréstimo e os correspondentes juros no vencimento.
  4. Fornecedores e outros credores comerciais. Diferente dos credores por empréstimos,  os fornecedores estão interessados em informações com objetivo de avaliar se o que lhe é devido, será liquidado nos respectivos vencimentos.
  5. Clientes. Os clientes tem interesse em informações sobre a continuidade operacional da entidade, especialmente quando tem um relacionamento a longo-prazo com ela, ou dela dependem como fornecedor importante.
  6. Governo e suas agências. São interessados na destinação de recursos e, portanto, nas atividades das entidades. Necessitam, também, de informações a fim de regulamentar as atividades das entidades, estabelecer políticas fiscais e servir de base para determinar a renda nacional e estatísticas semelhantes.
  7. Público. As entidades afetam o público de diversas maneiras. Elas podem, por exemplo, fazer contribuição substancial à economia local de vários modos, inclusive empregando pessoas e utilizando fornecedores locais. As demonstrações contábeis podem ajudar o público, fornecendo informações sobre a evolução do desempenho da entidade e os desenvolvimentos recentes.

O objetivo das demonstrações contábeis de uso geral é conceder informações sobre a posição patrimonial e financeira (Balanço Patrimonial), o resultado e o fluxo financeiro de uma entidade, que são úteis para uma ampla variedade de usuários na tomada de decisões. As demonstrações contábeis também mostram os resultados do gerenciamento, pela Administração, dos recursos que lhe são confiados.

Toda e qualquer informação apresentada nas demonstrações contábeis devem estar compreendidas pelo usuário. Como pré-requisito para que isso se torne possível, os usuários precisam ter um conhecimento básico dos negócios que ali estão envolvidos.  

Para que se torne útil, as informações tem que ser também relevantes à necessidade dos usuários na tomada de decisão.  Em outras palavras a informação se torna relevante no momento em que seja influenciado nas decisões econômicas do usuário, auxiliando-o na avaliação de impacto de eventos passados, presentes ou futuros ou confirmando e corrigindo as suas avaliações anteriores.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com