TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade financeira

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

VALMIR DA SILVA SANTOS

Os dez amigos

Os 10 amigos

0s 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 amigos

ZIRALDO

LITERATURA - INFANTIL

[pic 3]

ALAGOINHAS

2015

VALMIR DA SILVA SANTOS

Os dez amigos

Os 10 amigos

0s 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 amigos

ZIRALDO

LITERATURA - INFANTIL

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Alfabetização e Letramento, Ensino da Matemática na Educação Infantil, Ensino da Natureza e Sociedade da Educação Infantil, Literatura Infantil, Seminário Interdisciplinar V. Profs.: Raquel Corrêa Lemos, Keila Tatiana Boni, Maurilio Cristiano Batista Bergamo, Marlizeti Bonafi Steinle, Rosely Montagnini.

Tutora eletrônica: Anamaria Basoli da Silva.

Tutor(a) de sala: Heitor Rocha Gomes

ALAGOINHAS

2015

INTRODUÇÃO

E com muito entusiasmo que realizo uma das mais importantes proezas, do processo de aprendizagem infantil - usando um dos elementos ícone das transformações de ideias de mundo natureza e vida. Sem sombra de duvida a literatura infantil é capaz de resumir e expandir o horizonte das crianças através de números, valores, de brincadeiras – sentimentalizando o sentindo ideias. Ziraldo é autor de vários livros lúdicos e educativos, entre eles os dez amigos, figurativizando as mãos como forma de aprendizagem para ensinamentos educativos de forma rápida e objetiva, sendo referência de conhecimento tanto em sala quanto no mundo, aparti desse ponto que faço meu relato das experiências - visualizadas e sentida na visão de Ziraldo e do processo figurativo da literatura infantil como forma de aprender - brincando.

Desenvolvimento

Falar do Ziraldo é falar exatamente em muitos anos dedicados a fazer formas de aprender brincando, de forma lúdica, alegre, feliz, pintando. Desenhando , acho que uma das formas única de um aprender universal, onde você pode aprender matemática, história, valores éticos e cidadão -  brincar através de uma linguagem cognitivamente falando universal e democrática, ampliando a democracia do conhecimento através de sua literatura infantil - adotando aspectos culturais, religiosos. Em elementos encontrados facilmente na sociedade pelo seu publico as crianças que formam saberes cidadãos, através dessas linguagens que são abordadas - agora falando do livro os dez amigos é falar de uma simbologia membral superior, que são as mais figuradas - usando os dedos como elementos, esses usados de uma forma ampla e alto aplicativa didaticamente, usada em milhares de sala de aulas diariamente como forma de aprendizado e alfabetizador através dos dedos, onde cada recebe seu papel nesse processo de forma sucinta, capaz de revolucionar o processo educativo em um sistema educacional. Em algumas ações aplicativas do ponto de vista organizacional de concepções de linguagem, matemática, tamanho, cor, lúdica, usando também a natureza e a sociedade e o ambiente ao redor. O livro que usei para realização do meu trabalho é uma fonte de trabalho riquíssima didaticamente, para ser trabalhada no sistema de alfabetização e letramento brasileiro - pena que infelizmente a grande maioria dos docentes não foram preparados para a realização dessas metodologias capazes de contribuir de forma rápida o ensinamento do que é o processo de alfabetização e letramento e o que da rumo a criança. É nessa etapa que iremos identificar os maiores problemas dessa etapa, podendo-nos mesmos identificar para planejar ações mais eficazes, que tenham metas atingíveis - acho que Ziraldo é um dos baluartes nesse processo que devemos citar, mais ele e us alo mais de forma positiva analisando sempre as ideias de Piag no nosso contexto atual – adotando novas formas organizativas de letrar e alfabetizar isso é mais que uma ordem é uma obrigação nossa como pedagogo servi de ponte para a inclusão, permanência, e sucesso escolar das crianças - fazendo com que as mesmas passem e desfrute esses elementos e que as de norte humano, critico, transformador. Esse processo do ponto de vista universal caracteriza métodos didáticos podendo ser utilizados o ludicicismo para aprender brincando. Acertadamente o Ziraldo usa elementos bastante adotados pela criançada que é os desenhos, pinturas, cores, musicas e elementos de formação cidadã bastante perceptível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (106.9 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com